
Well, er, What Do Readers Get Here? No Hindsight. No Bullshit. No Charlatanism.



[Vou revisitar o bom e velho SPX no hourly.]
O selloff continua amanhã? A julgar do que se vê acima, parece improvável*. As mínimas de hoje se deram em regiões de demanda, fortificadas por um price action meio sobrevendido no intraday. O iShares Brazil corrobora essa idéia ao delinear um pequeno island top. Uma coisa é certa, no entanto: a região de oferta formada em circa 61 - no caso do EWZ - passou a ser bem significativa. Mutatis mutandis, pode-se estender essa idéia aos EMs de maneira geral. Depois do leve pullback, com duração de um ou dois dias, uma retomada do selloff seria o resultado mais comum.
[Para dissipar um pouco a idéia de que sou avesso à price patterns]
[postagem anterior, clique aqui]
Até 8:29 o cenário para a abertura era uma espécie de followthru de ontem. Nada demais. Um minuto depois os e-minis futuros yankees dispararam como há muito não via. Em segundos passaram do terreno negativo para mais de 0,80% por causa do unemployment report(!). E, olhando o fechamento, nada indica que SPX e DJIA - pesados em Financials - parem por aí na semana que vem. Naz, mais fraca. As DMAs de 8 dias serviram de suporte para o price action do dia. Meus indicadores contrários estão em leituras extremas, o que me faz pensar que o mercado yankee esteja para ingressar em uma fase parabólica. Yikes!!
O setor que iniciou a débaclé dos mercados com a quebra do Lehman Brothers é o principal responsável por esse poderoso rally. Vê-se de ponta a ponta setores levemente no vermelho hoje, com exceção dos financials. Nenhum throwback terá prosseguimento sem a participação dele. Note-se que os setor bancário é geralmente leading nas transições de bear para bull markets. 