DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 10 de abril de 2011

The Ticker Quiz


O chart do ativo acima é extemamente bullish dentro do timeframe examinado. O canal tracejado tem mais a ver com uma trajetória de valorização saudável "teórica" do que com um previamente estabelecido. Entenda-se o termo "saudável" como aquele na qual realizações parciais são feitas em ritmos frequentes/regulares. Quando se dão em concentrações extremas temos os blowoffs (ou exaustão de compra, como queiram). Diante do rally recente, existe uma expectativa natural de que a tendência agora torne-se parabólica para esse ativo. Pois bem...que ativo é esse? É o
 BZF da WisdomTree, exchange traded-fund que mais se aproxima da condição de proxy do Real de Pindorama nos EUA. A WisdomTree é especializada em ETFs de alto dividend yield e moedas exóticas (sim, o Real é exótico).

Recentemente tive noção da inquietação vivida pelas empresas diretamente afetadas pelas atividades com receitas em dólar. Liguei para o call center de uma companhia aérea para fazer reservas de passagens ao exterior. No início do dia, na sexta-feira, a mesma passagem custava menos 200 reais que à noite. Mesmo para um período de baixa estação a quantidade de milhas cobradas pela mesma passagem é a máxima possível dentro das regras do programa. Ou seja, cobra-se o maior preço possível (em milhas) para a emissão de  bilhetes aéreos, feita com a maior antecedência possível, dentro da chamada baixa estação. Se isso não é desnorteamento operacional realmente estou por fora do assunto. Imagino a quantidade de empresas de Pindorama que estão novamente caminhando para o cadafalso dos swaps cambiais. E la nave va.

2 comentários:

Investidor Pessimista disse...

can we conclude fact is back in business as usual?

Fact Finder disse...

M., tentarei produzir postagens semanais na medida do possível. Só não garanto que isso irá ocorrer...[]s
(live from airbus A319)