Followup da primeira postagem aqui. |
O primeiro rally (1) podia ser "comprável", principalmente porque o ETF mostrou boa força relativa no período da manhã. E não por causa do padrão em si. O fakeout (2) intraday trouxe prognóstico ruim. A esse fakeout somaram-se outros fatores ex-technicals, desconhecidos dos guruzinhos e do grande público de Pindorama. O ideal seria shortar o pullback (3). No entanto, a dificuldade no campo psicológico seria grande para quem assumiu posições compradas em minutos anteriores. When you doubt stay out.
Na primeira postagem citei a ocorrência de breakdown severo em 73.50 (aqui). Mas o que fazer se no dia seguinte o mercado abre levemente acima dessa região de oferta? Os iniciantes que não compreendem a dinâmica de preços se revoltam: "Pô, então esse negócio de suporte/resistência é a maior enganação! Rompeu ou não rompeu?!" Essa é uma das coisas mais apaixonantes dessa atividade: explorar a falsa premissa alheia, quase sempre linear. Durante um tempo, ao longo dos meus anos de aprendizado empírico, ficava abismado como tudo que via nos textbooks não se repetia na prática. Esperava respostas que nunca vinham por mais livros e artigos que eu lesse. Respostas a uma pergunta do tipo "Ora, se rompeu com convicção uma região de demanda/oferta, abriu acima/abaixo da mesma no dia seguinte e seguiu subindo/caindo o que posso esperar dessa região daí em diante (nas horas que se seguem, p.ex.)?" Reúna os guruzinhos da "análise técnica" de Brasilândia em uma sala. E há muitas chances de que não se escute uma resposta convincente sequer sobre essa questão.
4 comentários:
rsrsrs...
os tais guruzinhos são uma grá...cinha, né cumpadi?
( ) ÃO!!!
Apesar do nome simpático, os guruzinhos separam lentamente os incautos dos seus dinheiros...
[]s
quanto à big wave Tsú no market bursatil (ex-bullsatil, rsrs) o nosso cumpadinho Turma do Boteco leitor cachaceiro lá do TIB, enviou um coment quanto à visão panorâmica da locomotiva SPX no LPAPDV [o cara também viu o que venho observando, só que agora já in fact (rs) e não apenas prenúncios não apostólicos (rs again)]:
http://dshort.com/charts/Chris-Kimble-Chart.html?/2011/SPX-0609
BRAÇÃO meu irmão.
Ai! Que meda! ;)
Postar um comentário