DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Just Another Correlation Conundrum


6 comentários:

Leo disse...

Muito bom! Seu plot mostra como é difícil prever um movimento "parabólico"...

aguia disse...

han?... por que não me surpreendo, quá-cild`s!!!

Fact Finder disse...

L., certos patterns, aliado a mkt sentiment, possuem eficiência notável. Lembro ter lhe enviado uma análise minha, em pdf, em agosto/2010 sugerindo que SILVER era "STRONG BUY". Bem, saiu de 17 até 41 topping out em abril/11. Mas, via de regra, essa conjunção de fatores é infrequente.
O mercado de opções de GLD há 2 meses vinha mostrando baixas concentrações de posições em aberto. O fundo de Eric Sprott e de outros big players nesse período vinham sendo vendedores líquidos. Enfim, como costumo escrever...é muito mais fácil prever para onde NÃO vai o ativo.
As for gold the long-term case is still alive. The caveat is that noboby knows where it is. :D

Leo disse...

Well, não tenho mais os emails da época depois de uma limpa que fiz nos anexos dos emails. Mas o meu comentário foi no sentido que não é possível prever que a downtrend se tornaria parabólica até fins de março. E, quando se avista uma parábola descendente, é porque já é tarde demais...

Marx disse...

Fiat Lux!

Fact Finder disse...

L., exato. E ao longo dos anos essa tendência se tornou ainda mais observável com o emprego intensivo do HFT pelas grandes trading desks....

M., não me recordava que tinhas tb recebido a newsletter. Fiat lux! :D