DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 23 de julho de 2013

The Inner Workings of Financial Markets


6 comentários:

Marx disse...

Always look on the bright side of life =)

Fact Finder disse...

Filme genial! Mostra diretamente como a manada (e, mais recentemente, a mídia) cria celebridades a partir de mediocridades e nulidades. E, indiretamente, denota as condições que precedem reversões. :)

aguia disse...

hehe...simples assim...essa turma é terrível!...

No meu tempo a gente chamava isso de chanchada: era o esculacho simplório que resumia e ironizava besteróis "super complexos" (mas só na aparência, seguindo a velha fórmula de complicar para ludibriar) tais quais.
Ainda jovem, a quase 60 anos atrás, estudava no Rio, onde tive até a sorte de conhecer o Jô, e curtia as chanchadas tipo as do Oscarito e Grande Otelo no cinema e do "Primo Rico" na TV, que traduziam pra nós povão, na lata, em galhofa simplista, os embustes requintadamente maquiados de sempre.

Daí eu passar a não gostar de análises rebuscadas e nem de piadas complicadas e sim das mais rasas, tipo aquela do peão de enxada que chega na boca da noite muito suado, sujo e cansado, no seu ranchinho e ao dizer 'ôi bein' pra patroa,

ela pergunta: Zé, ocê vai me usá ?
ele: não benzin, hoje não.
ela: intão eu vô lavá só os pé.

hehe...simples assim...

Marx disse...

kkkkkkk se o casal for do sul e o acontecido foi essa semana, ela foi pra cama de pé sujo mesmo kkkkkkk

aguia, suas aparições são impagáveis kkkk =)

aguia disse...

penso que quanto mais complexas as premissas e analises - e maiores as divagações - na relação de um candidato a player com o mercado bursatil, maior a chance dele vir a ter um divorcio sinistro com tal cassino predador e seu super hiper sofisticado e errático meio dito analítico, por ser-lhe mais difícil o fazer opções (ôps?) singelas, no idem pateticamente simples jogo de azar das roletas, tal como fazem, de cátedra, indefectíveis mestres da simplicidade, tipo Warren, Amador Aguiar, etc.

a meu ver e como exemplo, aqui em Pindorama um olhar mais singelo impediria um complicado incauto de cometer o pecado de ignorar que a Bofesta voltaria aos vai-vem dos 48 (vd certo pássaro, rs), após beijar os 74 kgs, na baita alavancagem de apoio às tranquinagens das X da vida no pano verde bursatil, com grana chapa-branca como sempre e com a turma de tubas de sempre... deixando-nos, quanto ao X em questão, a imaginar as dificuldade$ de um acerto final no desquite colossal do ex-bi com o outro Ex.

quase mudando de assunto, às vezes acontecem impasses insanáveis em casais de relacionamento muito complexo, extremamente sutil e dissimulado, em que é uma esposa menos compreensiva e mais ansiosa (e se com fogo a muito não apagado, pior ainda) que fica insanamente desconfiada, guarda mágoa; até pensa em vingança; quando o cara chega em casa cansado e sem gás, mas não admite a brochura, com desculpas sofisticadas muito mal inventadas e pior interpretadas... ou quando ela, no vice-versa... tipo assim o atual casal presidencial de Pindô, onde, no final, com 7 mentiras dele e 7 dela, pode até ser que em 14 o Vice verse.

...ditos tais, todos, não tão simples assim como o Zé com a muié.

Fact Finder disse...

O diagnóstico do mercado de Banânia está longe de ser complexa. É o lixo de sempre. As razões são exaustivamente conhecidas. Mas, ainda assim, não foge do roteiro da Vida de Brian.