DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Still Remember OBV By J. Granville?

"On-balance Volume" has always been the most sought-after volume indicator in Brazil.

13 comentários:

smarca disse...

Só um maluco não tem medo disso!

Venho observando o surrado OBV.

E o Ibovespa não se mostra diferente.

Fact Finder disse...

Sem dúvida...

RPM disse...

Mas, Fact, não seria mais significativo observar essa divergência do OBV no gráfico semanal ? O gráfico diário não seria volátil demais para indicadores técnicos ?

Fact Finder disse...

Bueno...geralmente não faz diferença. A aparência errática está mais relacionada ao parâmetro do indicador que ao timeframe (daily, weekly, etc.). Um RSI de 7 períodos será sempre mais errático, em qualquer timeframe, que um de 21 períodos, p.ex. No caso, a divergência de OBV mostrada é tão extensa que também aparece no chart semanal. De qualquer maneira, é sempre aconselhável avaliar indicadores um timeframe acima e um abaixo do horizonte de operação. []s

aguia disse...

Divergências sempre são respeitáveis e mais ainda se repetitivas... e mais as respeito, quanto mais sejam também incidentes e coincidentes nos diversos Prazos, desde o Curtíssimo, indo até mesmo ao LPAPDV.

traderix disse...

Em um momento de saudosismo eu, outro dia, me lembrei dos velhos tempos do Trading in Blog. Antes era fácil achá-lo no google – não tenho o seu link nos meus favoritos -, mas dessa vez exigiu uma busca mais demorada. E não é que o Ibovespa não conseguiu visitar a pontuação registrada no falecimento do blogue !!! Que premonição !!!

Uma das coisas que eu observei foi que ainda havia um link para o blogue do Fact. Visitei-o certo de que ele estaria desativado, porém para a minha surpresa havia posts fresquinhos, sinal de que o Fact ainda estava na ativa. Li os seus últimos posts, notei que havia um comentário do Smarca e me lembrei do habitual comentarista nos velhos tempos, que usava um linguajar que se aproximava de nossa língua pátria – me refiro ao Águia.

É admirável a persistência do Fact em manter o seu blogue. A sua marca registrada é a sua linha editorial bem definida. Raro isso.

Enfim, fica o registro de que passei por aqui para rever os antigos colegas.

Um abraço.

KB

Fact Finder disse...

Kay Bee, long time no see ya! O MFF é somente um trading diary. Posto ideias que me servem na prática e deixam track record pra quem quiser conferir erros e acertos. Daí a longevidade do espaço. Comercialmente falando o MFF sempre foi inviável. :)

aguia disse...

AVE

SIR

K B

()s

traderix disse...

Embora eu não tenho persistência alguma, iniciei um novo blogue pela n-ésima vez.

Tentarei ser igual ao Fact: suscinto - pero no mucho - e postagem com baixa frequência.

Link:
http://traderix.blogspot.com.br/

Nota: ainda estou aprendendo a lidar com as configurações, pois há anos não lido com blogues e muito coisa deve ter mudado.

KB

aguia disse...

hmmm, rsrsrs.

smarca disse...

Curioso é o comportamento do Dow Transportation, completamente diferente do Industrial, SP e Nasdaq´s.

aguia disse...

... já em águas turvas, again, o mercado dupiniquinho seguran-se em duas PEDRAS e um belho pássaro teimosamente 'áxando' que esta merda fura os 48 kg e vai a pique... BUT, of course, isto irá, posteriormente, criar atrações irresistíveis.. em um curso onde muitos afobados quebrarão a cara, pois não saberão identificar o momentum do tal 'pos...teriormente', quá.
.

aguia disse...

...digo, "segura-se" e "velho pássaro"... coisa de cara gagá mesmo.