DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ops! Maybe You Should Move To Android

This Breakdown Was Really Surprising?
Quebrarei minha esperada rotina de postagens semanais mais elaboradas antes que perca o fio da meada da postagem anterior sobre a fabricante do Blackberry (aqui). É verdade que shit happens. Mas nesse caso poderíamos culpar Mr. Market ou os economic numbers das 08:30 EDT (09:30, horário de verão de Brasília) de Wall St.? Fazê-lo seria uma injustiça.

Ontem tivemos o quarto ou quinto dia de rally em Wall St., dependendo do índice seguido. O range - distância entre máxima e mínima - extenso sugeria uma exaustão iminente. Claro que muitos inocentes dormiram felizes em posições compradas feitas na última hora de ontem. Apenas observou-se que em pleno dia de euforia, RIMM caiu com volume de distribuição mostrando pobre força relativa. Uma queda próxima de 2% de um ticker negociado na Naz não significa muita coisa. Mas em meio a uma alta de circa 1,5% do respectivo index a coisa muda de figura. 

Na primeira postagem um dos amigos fez um oportuno comentário sobre o ambiente corporativo desfavorável do core business da empresa. Os canadenses da RIM vem perdendo market share continuamente no cobiçado mercado corporativo yankee. Em Pindorama, os seus aparelhos móveis nunca emplacaram mesmo. Price action é função de expectativas e não de fundamentos. Guardem essa frase no bolso da calça. "Fact, mas como podemos ter um retrato mais fiel das expectativas?" Bem, essa era a substância das apresentações que pretendia ministrar ano passado. E  para a quais não tivemos interessados em número suficiente. Até a próxima.

3 comentários:

aguia disse...

bate na madeira, Mestre.

k pra nóis: também é very muito dificil uma forminguinha dar um salto por cima da poeira de uma manada de elefantes tropeçando, morro abaixo, pô!...

BUT (by certa anta), ainda áxu que esta share vai deixar quem entrar nela mais pra frente rimm...do pras paredes, quando e se se formar algo tipo assim, han... um W confiavel, daquêles do indefrético Burrão...

se não aparecer pôrrrrrrrrrrlá, neste mês das flores, vou jogar a pá de cal.

( )ÃO.

Fact Finder disse...

Quando aparece a Tsú (by Akilino) o mínimo que a gente tem que fazer é sartá de lado e se agarrá no toco. :)

Marx disse...

"Value, like beauty, is in the mind of the beholder - Larry Williams."
Frase que conhecidentemente li hoje e me fez lembrar do post =)
Abçs.