DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 5 de junho de 2011

Which Category Do You Fall Into?*


THE ASS-KISSER
Não há muito o que dizer. O "puxa-saco" é aquele que sempre tem um elogio guardado para o administrador do fórum. E o defende dos "ataques virtuais", geralmente com consentimento tácito deste. No fundo espera que lhe caia uma migalha em retribuição ao "puxa-saquismo".
THE BACKTESTER
Espécie descoberta apenas recentemente em território nacional. Divulga com frequência resultados de backtesting baseado em indicadores técnicos. Os anos passam. E ele não implementa nenhum deles. Continuará fazendo backtesting em busca do Holy Grail (100% de acerto, zero de drawdown).

THE CHERRY-PICKER
Espécie de fácil reconhecimento. Tipo comum mormente visto no entry level da escala dos forenses de bolsa. De várias posições (quase sempre compradas) que possui, só se manifesta sobre as poucas bem-sucedidas. Tática também empregada pelos serviços de recomendação.
THE INSIDER'S FRIEND
Não é habitué de fóruns, mas suas aparições são altamente respeitadas. Tem sempre um amigo, com dicas quentes, trabalhando em mesas de operações de um banco estrangeiro ou membro do board de uma sociedade anônima.

THE NAVIGATOR
O navegador coloca links e/ou charts remetendo a sítios sobre finanças, geralmente desconhecidos do grande público. Se bem explorado ou direcionado pelo administrador do espaço virtual pode ser participante de grande utilidade aos demais. Geralmente desaparece porque nos sites comerciais é visto sempre como uma ameaça pelos seus proprietários.
THE PAVLOV LOVER
Grande ocorrência dentre os economistas. Passam por um surto populacional sempre após crashes nas bolsas.  É de reconhecimento restrito aos mais experientes. Tende a associar o gênesis da última crise do mercados de capitais à próxima. Acaba por perder boas oportunidades porque acredita piamente que a história se repetirá.

THE ACADEMICIAN
Espécie de rara aparição e baixa popularidade. Não se confunde com os quants de Wall St. Geralmente divulga modelos científicos sem preocupação com sua adoção na prática. O seu foco é a paixão pela ciência e não pelos mercados. Seu modus operandi de reprodução ainda é desconhecido.

THE ORTHODOX
Há grande polêmica na classificação dessa espécie. Alguns biólogos a consideram um gênero, tamanha a sua recorrência nas populações. Há aqueles que consideram que o mercado se resume a P/L, ROE and lucros. Outros, a IFR, linhas de tendência e Fibonacci. Uma terceira corrente de indivíduos - especialmente em Brasilândia - só acompanha o fluxo de investidores estrangeiros, (com semanas de atraso) mesmo que o mercado esteja indo para a bacia das almas.


* A classificação não é exaustiva. Traz apenas descrições genéricas das principais espécies sem habitat específico.  

3 comentários:

Samuel Ramos disse...

hahahaha great post fact (by a non ass kisser :))

Fact Finder disse...

Blz. Vou te riscar da lista. hehehe

Leo disse...

Goiaba-picker? :)