DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

(Fake) Money On The Sidelines Again!

"Em paper trade os recursos são fictícios?" Sim. "É verdade que nesse tipo de situação o animus do operador é alterado?" Via de regra, sim, a menos que se possua uma metodologia consistente, sem drawdowns exagerados. "É verdade que é muito mais fácil "ganhar dinheiro" em simuladores que em operações reais?" Sim e não. É mais fácil ganhá-lo e perdê-lo também. Existe uma tendência inata do "treinando" em sucumbir à conhecida contabilidade mental (mental accounting). O estado de euforia decorrente de operações bem-sucedidas segue um crescendo até que quase todos os ganhos acumulados sejam devolvidos em pouquíssimas operações. Soa familiar, caro leitor?



Nessa postagem resolvi mostrar como a realocação dos pontos de stop losses evoluiu junto com o price action favorável. Percebam apenas que o entry point é o ponto nevrálgico da operação. O trade management, muito simples, até dispensa comentários. Idem em relação ao ponto de saída.

5 comentários:

aguia disse...

para si é elementar, meu caro Alex...

BUT (by nosso saudoso Bob, aquêle que se mudou para os Andes e foi morar com o tal llama...) o que mais me encanta, ao ler o que vc anda pregando nos seus postes, desde sempre e em especial de pouco tempo pra k, é, ao olhar atraz dos mesmos, constatar o seu incrivel feeling de focar commodities justo quando a nossa esperada pedra tão cantada, da big wave Tsú acionária, entrava matando a pauladas na arena do boi capão... algo a lamentar pelos que não nos leram ou não creram.

afinal, o que interessa ao jogador sôfrego e voraz, senão ignorar a aparentemente sutil diferença entre medidas profundas de saneamento estrutural e curativo$$$ banai$$$?... senão o lamentavel DEVOLVER o que não embolsou, fortunas sem lastro saindo pelo obvio ralo?

e - a seu ver - como vai indo o euro-dominó?... y el dinero de las impressora$$$?... hasta cuando?

()ÃO (e... C já viu u Cacau?)

aguia disse...

Roubini, mais um que acordou, fala do ESFS, um novo FUNDÃO de velhos esparadrapos no dominó europeu:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,mundo-enfrentara-nova-recessao-preve-roubini,760739,0.htm

Fact Finder disse...

Akilino, estamos apenas passando por uma pequena débaclé aguda dentro de um quadro crônico. O mecanismo de desvalorização por aumento do meio circulante (USD) irá jogar o preço dos ativos reais na estratosfera no médio prazo. O Euro, por outro lado, carece de credibilidade. Espécies do mesmo gênero. O gran finale pode ocorrer subitamente ou levar mais alguns poucos anos. Sempre fui péssimo na arte da previsão. :) []s

aguia disse...

Alexandrorum Proficuus Master:

não vejo, realmente, nenhum tipo de papel, seja dinheiro impresso, seja papel acionário, sejam papeis governamentais, como ativo real.

reais, a meu tôsco ver k do velho penhaskim, são apenas ativos como os bens de raizes, commodities e os que possuem lastro in Fact.

quá...tem muito papel porrrrrrraí, tanto aqui quanto na matriz de WS que não serve nem mesmo pra WC.

áxu (rs)

aguia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.