DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 22 de outubro de 2011

Bullish, Bearish Or Neutral On The SPX?

Esperava que o SPX cash prosseguisse em trading range até dezembro. Parece que isso não irá se concretizar, pelo menos nas US averages. A premissa incorreta me custou uns pontinhos percentuais no stock game. No início do ano enviei uma newsletter às pessoas que haviam se inscrito para a minha apresentação no final do ano passado. Nela consta um breve estudo mostrando divergências  incomuns entre os índices de volatilidade e o price action. O sinal de perigo então mostrou-se eficaz.

Desta vez temos novas ocorrências do mesmo fenômeno, apesar do breakout do trading range 1120-1220 no SPX. Só que nenhuma situação é exatamente igual à outra. E não há nenhum sinal de que esse rally esteja com os dias contados. Os dias de alta mostram acumulação. E há ainda razoável ceticismo em relação a esse rally, se aferido por indicadores de sentimento. Portanto, dependendo do timeframe preferido, buying the dips nesse momento seria o mais indicado. Nas proximidades de 1260 o cenário deve ser reavaliado, principalmente se o nível dos índices de volatilidade não tiver cedido.

Nenhum comentário: