DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

US Equities Really Running On Fumes?!

Há uns meses fiquei particularmente emocionado quando um leitor do MFF soltou na seção de comentários a expressão "cada dia de alta é menos um dia de alta". Essa era uma afirmação que usava amiúde em um fórum virtual bursátil (hoje dedicado ao comércio popular), do qual participava. Sempre restringi meus atos nesses espaços, já que sempre valorizei o nosso bem mais escasso: o tempo.

O sentido da frase é intuitivo, embora não seja óbvio. Traz a ideia saudável de que à medida que um tendência de alta se desenvolve impõe-se ao pequeno especulador um grau de pragmatismo crescente. Mas o que se vê desde os tempos de Matusalém? Especuladores amadores seguem cada vez mais entusiasmados em altas. Não raro alavancam posições compradas, exatamente quando o ceticismo deveria imperar. Quando isso irá mudar? N-U-N-C-A.

A postagem "US equities running on fumes" já era previsivelmente um fracasso de acessos. As estatísticas mostram que o número de page views do MFF só aumenta significativamente nas quedas. O conselho curioso que posso dar, do tipo contrarian, é dar uma espiada no MFF (se você não for um assinante, claro) sempre você ache que não precise. A autossuficiência é uma característica muito dispendiosa nos mercados de preços livremente negociados. Charts never lie.

6 comentários:

Leo disse...

Fact, conectei o MFF ao google reader. Não sei como fica a sua contagem para essa modalidade de acesso. Aproveitando, o que vc acha sobre um comentado double top no spy?

Fact Finder disse...

L., o Blogger é um serviço do Google. Ficaria admirado que não registrasse acessos via Reader. Mas vou dar uma pesquisada.
Acredito em, no mínimo, novo reteste das highs de 1426 (21/ago). Portanto, a hipótese de DT é plausível. Há pouco dinheiro estacionado para fomentar a continuação desse rally. []s

RPM disse...

Fact, concordo com você. Paguei MUITO CARO pela autossuficiência. Antes de voltar a operar vou trabalhar bastante a maturidade psicológica. Aliás, já estou trabalhando nisso há algum tempo.

aguia disse...

sim, sim, hehehe (ou hahaha, tanto faz, né uái).

com relação ao market acionário internacional, a nova onda de emissões de papel moeda ainda phoderá manter o atual vai-vem nos picos saturados; enquanto que aqui em Pindô, soma-se ainda, a isto, o abandono da proteção da moeda e das metas inflacionárias pelo BC que bate no Real e pressiona os juros a niveis repulsivos, portanto preocupantes para aplicadores e poupadores, com os ativos financeiros de pessoas físicas (com risco evidente na poupança, hoje já execrada e mais adiante, a perto de 0%, por baixo ou por cima, de rentabilidade real descontada inflação ascendente) e de emprêsas, idem, idem, corroendo ativos em Caixa, etc; BUT... mantendo os papeis bursateis ainda ficticiamente "atraentes".

quá, mais espingardas que patos na lagoa.

Fact Finder disse...

Ave, Master Akilinus!
Não gostou do discurso da nossa PresidANTA onti à noite? rs
A mandatária se esqueceu de dizer que não está reduzindo juros porque é boazinha. Faz isso porque o slowdown econômico chinês não mostra fim. Por outro lado, o habitante de Pindorama, alienado e manipulado, continua ignorante s/ o assunto. :)

aguia disse...

Sir.

(AS RAPOSAS E NÓS, SEMPRE NO GALINHEIRO)

about o novo alegre circo, digo ciclo de emi$$ões:

estava lendo o Ming e já ficava um pouquinho menos pessimista, quando me lembrei que o pessoal of-cial que vai 'administrar' o tal "enxugamento posterior", de tais enxurradas de grana, joga é no time dus homi.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-bazuca-do-bce-,927597,0.htm