DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Too Much of a Good Thing?

Não é preciso ser um CFA ou CMT para se avaliar corretamente o mood do mercado. O Federal Reserve Bank recentemente cortou o Fed Funds Rate em 75 bp, o maior corte entre reuniões do FOMC desde 1984. A uma euforia inicial seguiu-se um selloff no dia seguinte que fez os preços retestarem as mínimas do dia do corte. Algo inédito desde que se iniciaram as reduções em setembro/07. Aos noviços das bolsas mundo afora, lembro que Alan Greenspan baixou a taxa de juros de 6,5% para 1,75% de 2000 a 2002*. E isso não conseguiu segurar a queda de preços no mercado de equities.

* Fonte: http://www.federalreserve.gov/fomc/fundsrate.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Fact e parabens pelo espaço. Vamos ver se o grupo retorna. No panic day acabei entrando em PETR3/GGBR3/BBDC4 e BMEF3. no dia seguinte vendi com a alta para recomprar depois. No momento com PETR3/BBDC/ITSA/BMEF3.
Estava imaginando um pullback até 59600/60000 aqui no Bov e 13200 no DJIA. SE FED não cortar nada na quarta como saiu hoje alguns comentários penso que venha queda forte. Se cortar vamos ver.

Anônimo disse...

Prezado Bob, caso Dr. Ben não abra a Caixa de Pandora, o pullback deve fazer um pitstop nessa faixa. E, assim como você, o momento não me parece adequado para operar ações de segunda linha.