DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

60 Minutes

Esse é o nome de um dos programas de maior sucesso na CNBC News desde 1968 (http://sixtyminutes.ninemsn.com.au/). 60 minutos também corresponde ao tempo atual de descasamento entre os horários do pregão da Bovespa e de Wall Street (Nyse, Nasdaq e Amex). A hora derradeira do pregão yankee talvez seja a mais importante do dia. Período em que os big players dão o tom da jornada. Hoje não foi diferente. Durante o leilão de fechamento na Bovespa o DJIA exibia seu fulgurante 1,30% de alta. Uma hora depois (ou 60 minutos) fechou com 0,30% de baixa. Ouuuuch! Os preços geralmente se orientam na direção que cause frustração à maior parte do mercado*.

O price action de hoje confirma o acerto na análise do Dow Jones Industrials (DJIA) do dia 28/01 e mostra ainda alguma atividade dos bears em regiões sensíveis de preços.

* Os frustrados venderam com firmeza no horário do aftermarket até o limite permitido de 2% abaixo do preço de fechamento no horário normal (caso de Vale PNA, p. ex.).

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande fechamento da nossa bolsa , aproveitei e vendi um pouco .
Nao intendo nada de bolsa Americana , so sei que o indice variou mais do que biruta de aeroporto depois do anuncio do FED . Nao da para acreditar em mais nada .

Anônimo disse...

Fact, terás acompanhador assíduo. Mas às vezes, vou zoar o barraco :-)