DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gordon Gekko "Lite"

Às vezes me pergunto por que não me animei com os avatares de Mr. Cameron, como a maioria. Talvez esteja sendo acometido do banzo típico dos que envelhecem...Vejo mais fantasia em Labirinto com David Bowie, filme da década de 80, que naqueles recursos 3D. 

Tentando resgatar aquela fantasia e otimismo da época, pus-me a ver ontem a sequência de Wall Street de Oliver Stone. Como peça cinematográfica pareceu-me razoável. Como sequência, uma decepção. Em 1987 todos queriam ser Gordon Gekko. Os EUA conseguiram emergir milagrosamente de anos difíceis no início da década, época em que o exemplo de pujança econômica era o Japão. O otimismo das sociedades se irradia para todas as formas de arte. "Greed Is Good".

Em Money Never Sleeps há uma preocupação excessiva com a atitude politicamente correta. Torna-se cristalino o ressentimento que os americanos de classe média têm atualmente em relação aos mais afluentes de Wall St. Gekko, por vias transversas, acaba financiando as atividades de uma indústria de energia alternativa. Bud Fox (Charlie Sheen), um dos protagonistas da primeira versão, faz uma aparição patética em um coquetel (fora do contexto da trama). Enfim...ao final da sessão pareceu que assisti a uma hora e meia de propaganda eleitoral. O cast não contou sequer com uma atriz de seios fartos para prender minha atenção. Mr. Stone nunca foi adepto de confecção de trilogias. Espero que não o faça agora.

3 comentários:

Lafayette disse...

Fact, operações que aguardam sua opinião:

1. Fui estopado em bbas3 no pregão de segunda. Fui subindo o estope apertado quando passou dos 33. Que achas?

2. Vi uma alta recente de brkm5 e queimei o papel no mesmo dia - ontem. Segurei ainda brkm3.

Fact Finder disse...

Os comentários dependem sempre do timeframe de operação. Em se falando de tendência terciária meus comentários são:
1. Não era necessário um stop tão apertado antes da formação de pelo menos uma divergência;
2. Esse eu não venderia porque está em clara tendência de alta, próximo a suportes.
[]s

Lafayette disse...

É Fact, obrigado, e bem que eu suspeitei que poderia estar fazendo uma burrada ao vender as brkm5.

Mas fi-lo assim mesmo. Porque qui-lo.

bom resto de feriado :-)