A evolução dos dados de sentimento do mês de setembro entre os operadores de opções mostra dois momentos distintos:
- Momento 1: Nos primeiros dias do mês viu-se leitura intensa de bullishness, como comentado aqui. Ocorrência rara porque, via de regra, espera-se que ocorra depois de insistente rally e não no início dele. Esse disconnect price vs. sentiment é tão raro que abri a possibilidade de que estivesse em curso a melhor performance do price action no mês de setembro em Wall Street desde a década de 50, no caso do SPX (clique aqui). De tão atrevido, esse meu comentário não deve ter sido levado a sério. As pessoas só acreditam em obviedades;
- Momento 2: De meados do mês de setembro pra cá essa tsunami de bullishness aos poucos foi perdendo intensidade, o que é absolutamente normal. Operadores começam a se beliscar. Aliás, caíram tão rápido na realidade que produziram dois dias de leitura pessimista (no chart acima só mostrei um), em níveis só vistos no início de maio, mesmo quando o mercado há dias já vinha derretendo na cara de todos (vide dias de forte pesssimismo de maio nas setas).
Conclusão: Apesar de não ter havido breakout definitivo dos 1150, já começo a desconfiar de que esse rally iniciado em setembro tenha ainda alguma sobrevida. [Trabalho com estatísticas e não com chutes ou wishful thinking]. Mau pra quem - como eu - possui posições vendidas. Os futuros yankees na segunda feira me darão o norte da ação. Essa semana deve haver uma resolução desse trading range em 1140-1150. Esse tipo de análise pontual de sentimento não pode ser aprendida na Internet nem em livros. Foi desenvolvida por mim após anos de observação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário