DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

U.S. Retail Investors Are Oblivious To The News!

O investidor yankee de equities poucas vezes nesse ano esteve tão otimista quanto hoje. É como se estivesse alheio a todos os números econômicos que mostram um slowdown da economia norte-americana. Essa é a dedução que faço da análise dos dados da CBOE/EPCR que acabei de receber. No chart acima mostro com setas os cinco dias de 2010 em que operadores de opções estiveram mais otimimistas que hoje. Note-se que não observei uma leitura que pudesse ser chamada de capitulação nos últimos pregões. 

4 comentários:

Unknown disse...

FF,
Curioso foi o que aconteceu depois dos referidos 5 pregões de extremo otimismo...

Fact Finder disse...

A tendência no curtíssimo prazo - a prosseguir esse rally - é que leituras mais extremas ainda surjam (!?). Não acredito que essa situação tenha o mesmo desenlace daquela de abril. Mas a configuração não é boa para bulls porque as possibilidades de um baita shakeout crescem muito. :)

Samuel Ramos disse...

me parece que estão sentindo cheiro de [ou apostando em] stimulus package

Fact Finder disse...

S., os especuladores de opções geralmente têm o faro tão bom quanto o de um pequinês asmático. :D