DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 21 de maio de 2011

A Review Of My Last Post

No último post (dia D) deixei expressa a expectativa de que as médias yankees engrenassem um rally até o dia de hoje (D+2). O resultado ficou abaixo das expectativas. Saí de posições compradas em D+1 na primeiras horas ao verificar que não havia followthru (continuação) do padrão do dia anterior. Embora tenha havido alguma reação, o ganho líquido dos 3 dias no SPX foi pífio. O desequilíbrio verificado nos volumes de contratos em aberto na semana de vencimento de maio foi insuficiente para restabelecer os níveis acima dos 1340 no SPX cash. Bears scored big

Durante esse mês de maio li duas análises diametralmente opostas. Numa delas um ex-manager de hedge fund alertou para a possibilidade de crash durante o período. Em outra, mais recente, outro analista "de menor porte" se mostrava moderadamente bullish apresentando como justificativas defesa de importante média móvel com fakeout. Os dois analistas mantêm serviços de recomendação (pagos, naturalmente). E minha visão de cenário tem sido - curiosamente  - intermediária, principalmente por causa da existência de grandes posições hedgeadas em Wall St. Daqui para diante, movimentos mais consistentes só irão ocorrer se um dos limites do trading range 1320-1360 no SPX for rompido de maneira convincente. Meu conjunto de indicadores me diz que o risk-reward de curto prazo (dias/semanas) em posições compradas no SPX ainda é desfavorável.

Nenhum comentário: