Na segunda quinzena de abril deixei clara minha expectativa para o price action no mês de maio (aqui). Não costumo escrever em outros espaços. Mas, nesse caso, não consegui ficar inerte mesmo diante de uma análise de um dos maiores experts de opções, da qual discordava. Embora acertada não foi precisa, o price action tem se apresentado mais choppy que eu esperava. Thanks to algo trading?
Contrariamente ao que dispõe o senso comum, bulls nada têm a comemorar. O price action de hoje no SPX foi sutilmente bearish, com fechamento abaixo dos 1320 e da 50 DMA, pelo segundo dia consecutivo. Essa deveria ser uma região natural de demanda, que apareceu timidamente hoje. A baixa volatilidade e outros internals nos charts de 60-min mostram que ainda há muita ração para os ursos. Se vierem para a festa esperem uma reação dos taurinos apenas na região de circa 1250.
O bounce de hoje nos EMs não deve ser interpretada como sinal de bullishness, embora tenha recomendado a amigos que encerrassem suas posições vendidas. Chama a atenção Crude Oil (light sweet) que por vários dias consecutivos não conseguiu fechar acima de US$100. Não esperem recuperação de EMs sem repique nas commodities.
Nenhum comentário:
Postar um comentário