DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Nuthin' New Under The Sun

Como previsto, iniciou-se timidamente no meio da semana passada e confirmada nessa o segundo estágio típico do price action. Aquele no qual bears chamuscados se rendem, "vendedores cobertos" admitem que não fizeram um bom negócio e newcomers (novatos pós-Crash) se perguntam como há idiotas que ainda conseguem perder dinheiro em mercados de renda variável.

14 comentários:

Anônimo disse...

Putz, Fact, nessa voce foi na veia!

Nao botei fe em ti e me dei mal.

Meus grafistas preferidos dando topo, minhas analises dando topo, e 6% de nao-ganhos(perdas).

Gostaria que tu fizesse uma analise do volume monstro de hoje. Melhor: do volume de entrada estrangeiro MONSTRO de hoje. Pode ter rolado um Ze-com-Ze gringo?

Outra coisa: Essas altas euforicas me fazem crer que o Bear, quando vier, vem para arrasar, pra fazer novo fundo... Mas tem muita gente boa chamando 9 de marco de THE BOTTON? Qual tua analise?

Seu sudito,

Dirceu Jr.

Fact Finder disse...

DJ, parte dos incrédulos se transformaram em buyers. O volume é basicamente de novos compradores. E uma pequena parte de short sellers mais agressivos forçados a zerar.
Zé-com-zé que faça preços subirem mais de 6% é fantasia... Curiosamente os tickers Brazil e Emerging Markets apareceram hoje entre os mais buscados no Stockcharts. Sintomático.

Dada a força nos internals desse rally - como mostrei em post anterior - não considero mais desprezível a chance de que O FUNDO já tenha sido feito.
[]s

Fact Finder disse...

Em tempo...eu não espero que o fundo desse bear market seja um DOUBLE BOTTOM de livro-texto como o de 2002.
Common sense is a loser. :)

Anônimo disse...

Valeu, Fact.

O price action na America foi mais proximo do que eu esperava que acontecesse aqui em Terra Brasilis.

Aproximacao para o double botton, vai tocar e voltar... e vazou com tudo... La, sim, houve desespero abaixo dos 700.

Aqui rolou uma certa complacencia, estavamos a 36K com fundo em 29K. Esperava mais sangue.

De qq forma estou fora do mercado agora, achando que a meia-volta volver (ja estamos em 50K, metade do caminho entre os 30k e os 70k!!!) esta proximo, mesmo que seja ate os 43k.

Pra mim, alem de tudo e apesar de tudo, tem sido uma bela viagem.

[], Dirceu Juinor

Ultima pergunta: A visao bullish em commodities (inflacao na America) eh para ti um dos fatores que tem contribuido para a forca do nosso mercado? Ou te guias somente pelos graficos e sentimento?

Leo disse...

Excelente, Fact. Com esse salto para 50, não consigo imaginar os lucros de muitas empresas se justificando acima de 55-60k. Imagino se logo veremos a revanche dos bears ou um bom período de marasmo...

Fact Finder disse...

1. DJ, um abatimento da expectativa DEflacionária presente no 4Q/08 é parte da receita certamente. Basta ver os yields dos T-bonds e o price action dos tips esse ano.
2. L, sempre bom lembrar da Lei de Newton (ação e reação). Uma reação a um rally nesses níveis pode não ser lá muito simpática. :)

Anônimo disse...

"Parece-me que deverá haver um movimento rápido para desmontar a armadura dos bears. Só assim haverá combustível para nova baixa. Quando começarem a questionar aqui e acolá se não já teríamos visto THE bottom desse bear mkt, será sem dúvida um sinal de alerta." by Fact post passado....." não considero mais desprezível a chance de que O FUNDO já tenha sido feito." by Fact.......esse ultimo de hj.....gosto muito de ler o espaço....mas agora essas duas se contradizendo me deixaram perdido....Explica melhor esse View mestre Fact.

saude e paz

Fact Finder disse...

Not really, amigo. Endendi a questão. Falei em BAIXA e não em FUNDO MAIS BAIXO que o do ano passado.
[]s

Anônimo disse...

grato sempre pela atenção.

saude e paz

Samuel Ramos disse...

O nível de desconfiança estava alto demais mesmo, alguns trocaram de time, mas não me parece que ainda em no. significativo.

No más, me parece um pouco cedo para o THE BOTTOM.

Num de verdade se o cara fala em comprar sofre ameaças de morte, dessa vez me pareceu que houve bastante concordância no assunto.
hehe

Sds!

Fact Finder disse...

S., sua nota s/ silogismo no Viés caiu como uma luva. Esses "stress tests" se transformaram na grande bullshit do ano.
Tá parecendo dança de quadrilha: "Óia a cobra!...É mentiraaaa!"

A propósito...cozinhar urso leva um tempim. O bicho é grande e o pelego é grosso. :)
[]s

Vinícius Castanheira disse...

Fact-Master,

Ontem eu não havia transcrito na íntrega comentário do Seagull (no monitor investimentos) citando e desenvolvendo, na abertura de Quinta, esse post.
Agora sim, in verbis:

« "Tem coisa aí" - O papo é que mandaram zerar compulsóriamente mais de 7.000 contratos no futuro e houve uma quantidade enorme de ações alugadas que foram devolvidas. E o mercado corrige 2 mil pontos rápido assim. Lembrei logo da frase do Fact: quando os bears começam a entregar os pontos, na segunda fase do rally...
O resultado da Gerdau já era esperado, mas o que foi que causou esta mudança repentina no humor do mercado? Bancos estressados? ^v^ »

Some or Nuthin` new na sua leitura atualizada do price-action e sentimento dos afortunados w.hands lá nos U.S. e cá em Pindô?

Fact Finder disse...

Nope.
Players continuam se desfazendo de suas posições defensivas. E o clima lentamente vai migrando em direção à "euforia suína".
Remember: pigs get slaughtered.

Anônimo disse...

ok, rsrsrs

Thanx 4 d reply
aqui e no TiB
Poseidone.