DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Words of Wisdom From The Boy Plunger

Nada como um hiato para tratar de amenidades...Otto Von Bismarck dizia que preferia aprender com as experiências alheias às suas próprias. Faz sentido. Abrevia-se o caminho ao longo da curva de aprendizado. Daí uma das razões de ter me transformado em um leitor compulsivo, principalmente na área de finanças e price action.

O lendário Jesse Livermore tinha um dito que assombrava a muitos: "Wait for the reason and miss the opportunity" (ou algo do gênero). Um amigo de mercado dizia frequentemente que não havia entrado em determinado papel porque ainda não havia confirmação. Esperava tanta confirmação que quase sempre ganhava frações de rallies, quando não era estopado. Não era um net loser, mas via que a tal confirmação o consumia.

Ocorreu-me comentar a respeito do assunto ao ler alguns comentários e emails (esperados) acerca do post anterior. Claro que devemos agir mediante motivações. Faz parte da natureza de qualquer ser vivo. Mas esperar por obviedades - em mercados de livre negociação - só nos levará à mediocridade (conceito estatístico). Se algo é óbvio, assim parecerá a todos. Uma outra vantagem em buscar sutilidades e caminhos pouco explorados reside no fato de que quando as premissas não se mostrarem verdadeiras, o investidor normalmente terá tempo de se redimir saindo no breakeven. Daí minha relutância em estabelecer stop losses estáticos. Tal fato não ocorre em meio a padrões vulgares, porque quando a multidão percebe o erro reage rápido em sentido contrário. Food for thought. ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Prof Alex.

haja penas pra cuca deste bird:

ja estou ficando careca de tanto tirar o chapeu 4 U.

Anaon Imus.

Fact Finder disse...

Anaonimus, afago de amigo não vale. ;-)

Anônimo disse...

sim; nao, craro.

acuma me identificou, k-rai?

serei mais um Anonimo transparentemente identificavel?

Putz & k-cild`s.

Bronze, pifando.