DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DJIA: Imminent Breakout At 10,5k!


A "puxada" no USD continuou hoje. Ao contrário do que se supunha as big-caps ignoraram o fato. Às vésperas do vencimento dos contratos futuros do USD Index difícil dizer que tenha sido uma real apreciação do greenback ou um squeeze final de vendidos. Esta alternativa parece ainda mais factível se considerarmos que o nosso "Reau" se apreciou hoje. [O BRL não faz parte da cesta de moedas do índice.] Mas na semana o bullion teve um forte pullback, algo esperado dentro de uma trajetória parabólica. Um repique está nas cartas para esse ativo na semana que entra, com a esperada retração do USD.

Um breakout dos 10,5k no DJIA me parece inevitável. Motivos não faltam. Aí vão alguns:
  • Não vejo otimismo (à vista dos meus indicadores contrários) no meio dos retail investors. VIX, por exemplo, tem downside razoável até a zona crítica de 20;
  • A semana que entra ainda é de vencimento;
  • Volatilidade bem reduzida nos charts de 60 minutos.
No curto prazo não me parece que seja um fakeout. Portanto, boa oportunidade para os chamados swing traders. Olhando para o início de 2010, já não tenho a mesma avaliação. A quantidade de bears medidos pela Investors Intelligence está em valores mínimos, só comparáveis aos vistos em 2007. O único mercado que permanece bullish é o de equities. Daria uma recomendação hold para ouro.

3 comentários:

Seagull disse...

Caramba Fact, nunca te vi tão bullish.

Breakout nos 10.5 do DJ, hold para o ouro, queda do vix e dolar index...

Que final de ano para derrubar os combalidos ursos vc está antevendo.

Fiquei até cabreiro, porque se tudo isso acontecer (e as coisas são intimamente associadas, ou seja, uma acaba levando à outra), pode-se esperar o maior bulltrap na virada do ano...

Por mais que eu não goste de pensar contrário a voce - e eu não duvido de nada...mas só acredito vendo (e depois vendendo, rs)

Abs ^v^

Fact Finder disse...

SG, Pullback nesse momento - antes dos 10,5k no DJIA - me parece só óbvio demais. Diria que estou apenas antevendo um Santa Claus rally.
hohoho :)

Fact Finder disse...

A propósito, como tenho dito: Esse mercado está parecido com o de 99. ;-)