DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

What An Interesting Friday!

O price action em equities tem transitado em uma faixa estreita. Daí a escassez de postagens. Nada do que pudesse ser comunicado teria relevância além dos giros muito rápidos. Conforme sugerido, o pânico causado pelo default do Dubai World não sobreviveu essa semana. Provavelmente a maioria dos que me lêem não acreditou. A mídia só reconheceu o fato na terça ou quarta-feira últimas. Sempre assim.

Por dedução deveria estar bullish para esse mês, certo? Errado. Na última postagem escrevi apenas que não via condições para um selloff. Dizer uma coisa não é desdizer outra, como diria Veríssimo. Hoje tivemos um major selloff notadamente no par YEN-USD (e claro em outras moedas), resultado de um processo de um blow-off (exaustão). A rolagem nos contratos futuros de dólar vincendos em 15 de dezembro também deve ter ajudado. [ Bears em dólar compram USD e vendem a outra moeda.] Ou seja, essa primeira reação deve ter sido basicamente de short-covering. Isso traduziu-se na variação negativa dos proxies de Brazil, Canadá & Cia.

Vejo possíveis iminentes breakouts nas médias yankees com grande ceticismo. E fico mais propenso a shortar o rally ou não fazer nada, já que não vejo ainda atitudes extremas de ganância. Tudo dependerá do grau de confiança do vulgo. hehe

3 comentários:

leotrader disse...

Fala master Fact!

Td beleza?

Eu já "shortei" em Indfut ontem.

Quando vi o comportamento do dólar depois do payroll e o Dow falhando em passar a região de oferta que curiosamente coincide com a LTB do início do Bear deu uma vontade louca de montar um short. hehe.

La pela hora do almoço a fraqueza do mercado começou a aparecer mais claramente e o seloff que se seguiu ajudou a segurar um pouco minha ansiedade, ja que fazer um short ontem foi algo que alguém prudente consideraria extremamente agressivo.

Vender a descoberto num dia que mostrou o melhor dado de emprego no ano e ir contra todo aquele "dumb money" das duas primeiras horas de ontem exige estômago.

Mas como dizem os grandes traders, vc inclusive, é fascinante a maneira como o mercado desconta as notícias.

Abraços Fact e again, parabéns pelo blog.

Fact Finder disse...

Tudo bem, caro L.
Shortar o opening gap up depois de alguns minutos é quase sempre uma tática confiável. Ocorre que a referência é o gap da NYSE e não o daqui, com o pregão já em andamento. Isso se dá exatamente na hora do almoço (12:30-13:00), com o final do horário de verão lá por cima.
Tks pela preferência.

leotrader disse...

Concordo plenamente Fact. Eu considero que operar gaps, particularmente os que estão em zonas de oferta ou demanda e abrem na direção do movimento, uma tática com ótimas possibilidades, mas eu não fiz meu short no gap de abertura da sexta.

Não achei que aquele gap teria um follow thru, o que acabou acontecendo. Preferi esperar pela abertura dos indices yankees e para ver a reação do DOW depois do Payroll e naquela zona de oferta.

Pra ser mais exato eu fiz a venda a 69.250, lá pelas 13:00.

Abraços.