Esse mercado está parecido com o de 1999.
Well, er, What Do Readers Get Here? No Hindsight. No Bullshit. No Charlatanism.
DISCLAIMER
sábado, 5 de dezembro de 2009
USD Index Then And Now
Em setembro mostrei um chart peculiar mostrando a confirmação de uma linha de tendência. [Os "grafistas" que dizem existir LTs em dois pontos tiram dez na prova de geometria do ENEM, mas zero em análise gráfica.] De lá pra cá houve um breakout confirmado, que não se traduziu em reversão imediata. A alta do USD ontem foi significativa, ajudada pela necessidade de rolagem das posições dos vendidos no índice de dólar nos contratos de dezembro. Foi a primeira vez desde meados de abril que se viu um fechamento acima da MM8 (não mostrada) - equivalente à MM40 no diário. Um outro fechamento no semanal nesses níveis (ou acima) e será razoável levantar a hipótese de um processo de bottoming no início.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Fala master!
Eu não tenho esse gráfico do USDIndex, só tenho o Dólar/Real, mas eles estão quase iguais.
Eu tive essa mesma impressão sobre o gráfico Dolar/Real: Um rompimento sem aquele "spike" que mostra a força do mercado em uma direção. Todo mundo ta falando tão mal do dólar e o sentimento está tão extremo, que para um contrarian deve estar dificil não acumular doletas.
" Os "grafistas" que dizem existir LTs em dois pontos tiram dez na prova de geometria do ENEM, mas zero em análise gráfica"
Essa frase é demais. hehe
Abraços.
L, é sempre o que se espera. Não deve haver discrepância significativa entre o Index e o par USD-BRL.
As intervenções diárias da mesa do Bacen não são capazes de modificar a tendência principal, embora possam dia ou outro provocar alguma distorção.
Como dizia Robert Rhea, the primary trend can never be manipulated. []s
Although it’s too early to know for sure, Friday’s action suggests we could be seeing the earliest stages of a carry trade reversal. Remember that hedge funds and other highly leveraged institutional investors have been borrowing here in the United States at ultra-low interest rates, selling the dollar short, and using the proceeds to snap up stocks, bonds, and gold.
Stocks rocked and rolled on Friday as traders reacted to a better-than-expected jobs report for November. Payrolls dropped just 11,000 and the unemployment rate fell to 10%. The consensus was expecting a payroll drop of 100,000 and the unemployment to remain at 10.2%. Sure, employers still made cuts. But by all indications were on the cusp of a job market turnaround.
Em linha mesmo, 2010, talvez abri/junho pode começar a pesar os juros baixos por lá!
Hey there Bob from TIB, hehe.
Legal essa informação sobre uma possivel reversão no carry trade. Sus charts no TIB são muito bons.
Sobre as "currencies" Fact, eu tenho ciência de que não deve haver grande discrepância entre USDIndex e USD/BRL, mas o que muda e acho que vc concorda é o grau de correlação.
Lembro que o USDIndex marcou seu bottom meses antes do que o USD/BRL em 2008, talvez por causa das commodities.
Li num dos artigos diários do Dave Rosenberg que ele está espantado com o grau de correlação altíssimo, nesse curto período, entre moedas e índices e outros contratos futuros.
Quanto ao que o Bob postou sobre os juros, eu acho que aqui no Brasil eles podem subir antes do que se espera.
Os juros estacionaram no 8,5%/8,7% há meses e ao que tudo indica, a economia brasileira já está em ritmo de trem-bala. E esse provável aumento de juros deve dar uma martelada no Ibovespa.
Abraços.
Postar um comentário