DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 2 de maio de 2010

Do Not Get Caught Up In Herding Thoughts

O editor de uma newsletter que acompanho disse acreditar que uma "consolidação" está em andamento no SPX. O serviço segue um TS do tipo trend-following, por isso imagino que não seja apropriado para apontar reversões iminentes. Não há nada mais divertido que acompanhar como mesmo os mais experientes, vez ou outra, se rendem à opinião da manada.  A natureza humana sorrateiramente nos empurra para um estado de letargia. Afinal, em várias oportunidades desde fevereiro vimos dias que trading sessions bem negativas foram revertidas na última hora e meia. Ou notícias "ruins" que provocavam gapdowns na abertura só para vermos, em incredulidade, fechamentos positivos. Então pra que se preocupar e escrever sobre isso? Só para ser ridicularizado?

Para acreditar em uma consolidação esses dias deveria ver um trading range bem comportado e não algo tão whippy. Além disso, o volume aumentou consideravelmente. Isso não é algo realmente bullish. 1.180 é, como diriam os yankees, the line in the sand para a tendência terciária.  

Nenhum comentário: