Foto registrada hoje (15/05), domingo. |
A foto acima não foi tirada em uma edição da Expomonkey, tampouco nas dependências de uma corretora de valores mobiliários. O stand assim está montado na sala de embarque do aeroporto mais movimentado do país. Os preços dos aluguéis de espaços administrados pela Infraero talvez só percam para aqueles praticados pelas administrações de shopping centers de primeira linha, voltados para a classe A. Nos domingos o fluxo de passageiros é bem reduzido, mormente formado por famílias e indivíduos em viagens de lazer. Daí, é de se estranhar que os gurus de marketing recomendem a manutenção da presença de duas (belas) colaboradoras nesses dias insípidos.
A maioria dos consumidores é, com razão, avessa a preços altos. Atributos como qualidade do produto, confiança na marca, serviços pós-venda, etc. - por mais relevantes que sejam - são suplantados pela variável fundamental: preço. São hoje bem conhecidas as promoções de final de semana de empresas aéreas, nas quais milhares de passagens são vendidas em questão de horas. Adie sua compra e lhe restarão apenas voos de ida e volta nos dias e horários mais esdrúxulos possíveis. Gostaria, então, de saber por que toda essa sabedoria capitalista vai pelo ralo quando o assunto é mercado acionário. Especificamente nessa seara a disposição de compra é proporcional ao nível de preços. Quanto maiores os preços maior a disposição de compra pelo consumidor (investidor, no caso). Em casos extremos, até irrefreável. Aposto que os leitores do MFF ainda não tinham parado para pensar nessa estranha peculiaridade do mundo do consumo. :)
3 comentários:
caro amigo:
filme antigo;
velha e imutavel reprise;
nêste Anúncio o alvo é a NCM do FHC, rs.
ora, a hora, agora, é de cair fora k-çild`s, oremos PÔ.
(mais coment lá na nossa velha e moribunda (but sempre limpa) praia).
( )s.
Perceived price action > price?
perceived price action > value!
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