DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Reaction Analysis" Du Jour: Precious Metals

Em meio a alguns dias de folga observo que começam a pipocar notícias alvissareiras dos reaction analysts de sempre a respeito dos rallies, mormente em ouro e prata. Poucos se interessavam em acumulá-los aos preços do final de junho. Em uma das análises, do final de junho, um think tank da analistas veteranos de Wall Street anunciou "buy stocks! short silver!". A mídia especializada remete diariamente o leitor comum a um jogo do tipo Catch-22. Ou seja, quanto mais apelativa e chamativa a análise (ou notícia) publicada, maiores as chances de que se trate apenas de "reaction analysis".

Costumo me manifestar em espaços virtuais quando sinto que minha opinião vai contra a maioria ignara e choca o bom senso, o que, aliás, é muito comum. Devo confessar que essa é uma das minhas diversões preferidas. A chance de que eu a mude por conta de análises alheias é menor que zero. Quem levar essa atividade a sério descobrirá (ou não) que não é possível aprimorar qualquer metodologia de trading de curto ou longo prazo se o freguês prefere atribuir responsabilidades a terceiros. Prejuízos baseados em ações e idéias próprias devem ser vistos com orgulho.


Retomando o assunto inicial: As análises de reação sugerem que posições compradas de curtíssimo prazo em metais preciosos já carregam um risco desconfortável. Time to shake out the weak hands, huh?!  :)

As always, you are much better off on the side of Fact Finder.

3 comentários:

aguia disse...

ya-yô Silver, assim o Zorro chamava o seu valoroso cavalo que porém era negro como o petróleo e também valioso tipo o ouro, commodities que acompanho mais que de pertinho, com carinho e que só me deram alegria, tanto no bull - criado pelos 9 (os tais dos 125 bi ordinàrios de Paulson&Bernanke) e demais beneficiários da fe$$$tança do G-20, já castrado pela exaustão - quanto e ainda mais me farão feliz no tão anunciado e ora estreante bear mesmo que ainda contido pelos ho (but, porrrrrrrora apenas, né,uái?).

BRAÇÃO, Alexander Magister!

aguia disse...

sorry, meu micro comeu o meu mi (ho = HOMI).

Fact Finder disse...

Not to worry, Akilino. Hoje comer HO-MI é bonito. Antigamente era feio... []s