DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Piece of Advice

Investir/operar por conta própria nos mercados de livre negociação é uma das melhores maneiras de conhecer a si mesmo. Seus limites serão postos à prova. Certamente é uma das mais caras. O aprendizado "básico"* é doloroso (o meu - pelo menos - foi). Tempo e dinheiro serão consumidos. Se você levar isso a sério, milhares de horas de lazer serão sacrificadas. Lembro-me de Larry Williams dizer: "Nos meus primeiros anos minha esposa era viúva de grafista vivo." rs Mas com o tempo - contando com uma dose razoável de determinação e inteligência emocional - o investidor encontra sua "zona de conforto" (plenamente subjetiva) e as recompensas virão.

Um amigo leitor (vide comentários ao post abaixo) perguntou-me por que eu simplesmente não compro blue chips em selloffs ou/e executo "lançamentos cobertos" a intervalos regulares. Acho que fui claro: Isso é incompatível com meu objetivo de rentabilidade e com minha "zona de conforto".

Então esse é meu conselho: Know thyself! :)

* Não se enganem. O aprendizado em sentido amplo nunca termina.

Um comentário:

Scarassatti disse...

Você tem toda razão o aprendizado custa caro e o meu o custou também. Aproveitando sua frase socrática, eu só sei que nada sei, então continuo aprendendo, agora sem perder tanto. ;)
Abraços..