DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 16 de maio de 2009

What Is Around The Corner?

A semana que passou foi de vencimento e negativa, fato incomum. Olhando os technicals intraday hoje apostaria que bulls tomarão as rédeas no início da semana, salvo o muito improvável. Há tempos não vejo variáveis tão alinhadas nesse sentido. Os fechamentos em vários mercados ainda ficaram abaixo do VWAP (fala-se, /viuóp/).

Olhando, no entanto, um pouco mais adiante, não tenho a mesma confiança na convicção dos taurinos. Além da queda nítida do momentum, sentiment indicators tradicionais em WS estão aos poucos convergindo para regiões sensíveis, o que, no mínimo, seria empecilho ao prosseguimento desse rally. Technicals do Iene (ou yen, como queiram) mostrando também melhoria. Isso não tem sido bom para U.S. equities.

Usarei o CBOE China Index como proxy para os EMs. O semanal exibiu o primeiro padrão penetrante (dark cloud cover) em muitas semanas. E o target teórico do double bottom não foi atingido. Place your bets...

4 comentários:

Leo disse...

Não haver comentários significa que todos estão esperando adivinhar a crista da onda? Ou que não concordam?

Fact Finder disse...

Boa pergunta...se descobrir me avise. rs

FERRETTI disse...

Fact,

Olhando apenas os equity indexes, claramente há um efeito exaustão, sem contar que do ponto de vista da FA, o estimado reported (P/E) earnings dez/2010 do SPX atualmente está em 24x, not cheap!
Se olharmos o trailling earnings o P/E chega a assustadores 122X !!
Fonte: The Big Picture

Fact Finder disse...

F., P/Es estão meio, digamos, "out of whack". Nesse jogo prefiro só olhar, por cima das cartas, a movimentação e a expressão dos jogadores...

Parece-me que o price action migrará lentamente para um processo de rollover. E o trigger para novo selloff deve ficar para o segundo semestre. Tradicionalmente será um " unexpected bad economic number" desses aí.