DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Today's Price Action Was A Rarity

Acredito que a maioria dos leitores tenha esperado um comentário no início da semana, depois dos pullbacks de segunda e terça-feira, que puseram um ponto de interrogação no selloff, até então inquestionável. Estes não me causaram espécie porque estava preparado para a combinação "sobrevenda + seasonals". Aliás, dois efeitos sazonais se juntaram na segunda-feira e possivelmente potencializaram o resultado.

O price action de ontem corrigiu a "anomalia" do início da semana, com selloff muito forte. Hoje esperar-se-ia um dia de reavaliação com pequeno trading range. A hipótese menos esperada por mim foi a que se viu hoje até as 14:00 ET (17:00 de Pindorama). Preços seguiam em momentum igual ao de ontem até área de demanda. No ponto de inflexão o que se viu foi a exaustão de vendedores, com o consequente rally de duas horas, levando price action até um pouco acima do fechamento de ontem (!?). O fechamento ocorreu na região que esperava, mas esse roller coaster foi algo improvável. Wow! :)

Chega de hindsight! Sentimento entre os retail investors está em níveis semelhantes aos de julho/09. Ou seja, pessimismo extremo desde o início do bull market em março/09. A meu ver, isso emperra a continuação do selloff por uns dias. Os fregueses mais agressivos podem tentar tirar uns trocados em operações compradas. Da minha parte, estou evitando as countertrend moves, que são extenuantes. Entendam o momento atual como um rollover no semanal. Ursolinos, p. ex., podem acordar nas áreas de 1072 ou nas vizinhanças da LTB que hoje passa em 1090 (e cada dia mais próxima). Pessoalmente me inclino pela segunda alternativa.

2 comentários:

André disse...

http://www.marketoracle.co.uk/Article16948.html
Contrarian dos bons?

Fact Finder disse...

Walayat embute nessa previsão uma premissa bem audaciosa: a de que a correlação negativa da dupla USD-equities passe a ser positiva até o final de 2010. Nos últimos meses isso só ocorreu nitidamente em dezembro/09.