O pequeno range visto nos últimos dias no S&P500 se resolveu para cima, com fechamento extremamente bullish de 1138,70. Portanto, bem acima dos 1130 mencionados na última postagem. Bearish bets are off. Um reteste do topo anterior é iminente. [Isso deve ocorrer já na segunda.] Para os traders de curto prazo (de dias a 1-2 semanas) totalmente comprados o foco agora deve ser risk management porque, a meu ver, o risco aumentou consideravelmente. Especialmente hoje, p.ex, minhas médias de 60-min. do TRIN (Traders Index) atingiram níveis extremamente baixos, somente vistos em novembro do ano passado. E deveríamos esperar, no mínimo, um novo trading range próximo dos 1150, que se arraste por dias.
Devo dizer que um pullback de alguns percentuais a essas alturas me parece uma oportunidade de entrada. Observem que setores mais agressivos já romperam as máximas de janeiro (Índices de varejo, p.ex.). Boa parte do mercado estava aguardando apenas o números do desemprego de hoje. Isso pôde ser visto em um raro gap down do índice de volatilidade da CBOE. Um gap down - já em área delicada - em meio a um rally que se estende desde meados de fevereiro deve ser visto por bulls como sinal de complacência. O último não terminou bem para os compradores de última hora (vide área hachurada). No entanto, como o candle de hoje foi negativo, é possível que os atrasados ainda consigam deprimi-lo um pouco mais na segunda. Não é de bom alvitre adivinhar topos. Espera-se que se manifestem, antes de tudo. [Só lembrando que contrarian indicators são ferramentas eficientes para o curto prazo.]
4 comentários:
Boas Fact!
Acompanho seu blog com muito prazer, pois sempre aprendo algo de novo e útil ao meu pouco conhecimento do mercado.
O que é esse tal do TRIN? Aonde posso encontrar alguma informaçäo sobre o mesmo?
O fato do dolar index náo estar se movendo a esse movimento bul náo te incomoda um pouco?
Abraço e Parabens!!
S., uma definição precisa e enxuta do Traders Index poder ser encontrada aqui:
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:trin
Esse rally do USD tem impactado mais fortemente os EMs. O Efeito Carry-Trade nos mercados de equities yankees parece estar mais fraco. Ou seja, nesse momento o rally está mais ligado aos próprios fundamentos da economia dos EUA e menos a fluxos de arbitragem de juros.
[]s
Legal Fact!
Valeu mesmo vo conferir ja o tal do Trin.
EMs??
Movendo o movimento....escrevi mesmo isso? ....rs....
Flw!
EMs = emerging mkts.
Esse acrônimo você verá muitas vezes.
(leia-se, BRIC e outros bichos)
Postar um comentário