DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 5 de março de 2010

One Trading Session Says It All!

O pequeno range visto nos últimos dias no S&P500 se resolveu para cima, com fechamento extremamente bullish de 1138,70. Portanto, bem acima dos 1130 mencionados na última postagem. Bearish bets are off. Um reteste do topo anterior é iminente. [Isso deve ocorrer já na segunda.] Para os traders de curto prazo (de dias a 1-2 semanas) totalmente comprados o foco agora deve ser risk management porque, a meu ver, o risco aumentou consideravelmente. Especialmente hoje, p.ex, minhas médias de 60-min. do TRIN (Traders Index) atingiram níveis extremamente baixos, somente vistos em novembro do ano passado. E deveríamos esperar, no mínimo, um novo trading range próximo dos 1150, que se arraste por dias.

Devo dizer que um pullback de alguns percentuais a essas alturas me parece uma oportunidade de entrada. Observem que setores mais agressivos já romperam as máximas de janeiro (Índices de varejo, p.ex.). Boa parte do mercado estava aguardando apenas o números do desemprego de hoje. Isso pôde ser visto em um raro gap down do índice de volatilidade da CBOE. Um gap down - já em área delicada - em meio a um rally que se estende desde meados de fevereiro deve ser visto por bulls como sinal de complacência. O último não terminou bem para os compradores de última hora (vide área hachurada). No entanto, como o candle de hoje foi negativo, é possível que os atrasados ainda consigam deprimi-lo um pouco mais na segunda. Não é de bom alvitre adivinhar topos. Espera-se que se manifestem, antes de tudo. [Só lembrando que contrarian indicators são ferramentas eficientes para o curto prazo.]

4 comentários:

sivuca disse...

Boas Fact!

Acompanho seu blog com muito prazer, pois sempre aprendo algo de novo e útil ao meu pouco conhecimento do mercado.
O que é esse tal do TRIN? Aonde posso encontrar alguma informaçäo sobre o mesmo?

O fato do dolar index náo estar se movendo a esse movimento bul náo te incomoda um pouco?

Abraço e Parabens!!

Fact Finder disse...

S., uma definição precisa e enxuta do Traders Index poder ser encontrada aqui:
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:trin

Esse rally do USD tem impactado mais fortemente os EMs. O Efeito Carry-Trade nos mercados de equities yankees parece estar mais fraco. Ou seja, nesse momento o rally está mais ligado aos próprios fundamentos da economia dos EUA e menos a fluxos de arbitragem de juros.
[]s

sivuca disse...

Legal Fact!
Valeu mesmo vo conferir ja o tal do Trin.

EMs??

Movendo o movimento....escrevi mesmo isso? ....rs....

Flw!

Fact Finder disse...

EMs = emerging mkts.
Esse acrônimo você verá muitas vezes.
(leia-se, BRIC e outros bichos)