O ticker acima - bastante utilizado por mim pra mostrar preços intraday - é o que melhor desempenha a tarefa de proxy do US Treasury bond de 30 anos no universo dos ETFs.
Quem lê os jornais e sítios financeiros yankees passará longe dos Treasuries. Recentemente a notícia de que a China passou a se desfazer de parte de sua carteira de Treasuries migrando para o bullion caiu como uma bomba. A compra de bonds é definitivamente um no-no. No entanto, sabe-se que essa migração em larga escala encontra, ainda, grandes problemas operacionais. Em busca de exposição (pageviews, hits, etc.), a mídia financeira embeleza meras informações e as transforma em grandes factóides (hat tip to Nissim Taleb).
Compras de Treasuries por parte da China tende a cair naturalmente como consequência da redução do superávit comercial com os EUA. Os últimos dados (dez/09) do US Treasury mostram pequena redução da carteira chinesa, mas aumento nas do Reino Unido e Japão. A formação do preço dos Treasuries encontra muitas variáveis (além do escopo desse opúsculo virtual). Felizmente o atento technician não é escravo de notícias. O que está off-the-charts não existe.
Charts never lie. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário