DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 26 de junho de 2010

1o. Seminário de Economia Austríaca, abril/2010

12 comentários:

Unknown disse...

A,
resumido:
http://mises.org/Community/blogs/hera/archive/2010/06/02/into-the-abyss-the-cycle-of-debt-deflation.aspx
Z

Fact Finder disse...

Z., depois de reler um artigo de ano atrás do J. Mauldin, voltei aos mesmos charts dos agregados monetários mais conhecidos. E tb tinha percebido a alteração significativa de valores, desacelerações, etc. nesse espaço de tempo, cfe. mostrou Ron Hera.

Constantino é o único economista fora do mainstream com algum espaço na mídia.[Veja os patrocinadores desse seminário...todos desconhecidos pela maioria dos presentes e internautas.] Os demais são vaquinhas presépio ou trabalham em cumplicidade com ou para o governo. Pra mim o trecho mais importante da palestra é aquele na qual comenta que Pindorama é um país quase socialista, hostil à livre iniciativa de mercado. Falo isso há alguns anos. A.

aguia disse...

AVE OH ALEXANDRORUM MAGISTER!!!
et preteribus suum in FACT, e já exemplificando, basta focarmos o complexo medico e adjacências em Pindorama; onde a Unimed - exemplarmente "copiada" de cabo a rabo do sistema cooperativo médico espanhol por um tal de Dr. Castilho (puta cara Santista furão e vivaldino pacas) - já açambarca um universo tão amplo de profissionais da saude que poder-se-ia afirmar ser esta coop. o epicentro da socialização da medicina pô-rrrrrrrraki.

OBS: O BOBDOC adoooÓÓÓRA o tal Castilho...

rsrs e 1 bração 4 U.

Fact Finder disse...

Indeed, Amikus Akilinus.

Unknown disse...

A.,
chamar isso daqui de quase socialismo é esculhambar com o sistema. Considerando que os agentes com real capacidade para alteração legislativa (amplo) nunca são monitorados, ou menos ainda punidos; e que a estrutura de Estado, física e teórica enquanto justificação, sempre atendeu plenamente aos poderes de cada época com a mais absoluta complacência, mesmo quando não tão descaradamente cooptado, só imagino que nossa organização social tenha nome: Oportunismo.
O Circo é o mesmo e o pão foi hoje substituído pelo financiamento. Cartesianamente, alguém com amplo espaço na mídia estará provavelmente vinculado ao sistema. Se apenas as compilações do temário macroeconômico liberadas gratuitamente pelo J. Mauldin fossem consistente e abertamente debatidas por aqui já teríamos outro patamar na grande mídia. Quando algo melhor surge, a sensação é a de que o interlocutor quer ganhar o prêmio de Vidente do Ano. Boa Sorte ao Constantino!
Nas últimas livres do Mauldin e do Hera o que se extrai de bom está em http://research.stlouisfed.org/fred2/series/BUSLOANS . Fugindo ao histórico talvez o ângulo suavize. Se não ganhar, evita a perda. Coisas à LPAPDV pra águia do Penhasquim.
Desagregado monetário,
Z. .

Bob disse...

Já mandei a identificação dos 3 lá pro ParTidão.

Fact Finder disse...

Sugestão de leitura pra quem quiser entender um pouco essa zona: "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, Leandro Narloch, Ed. Leya Brasil".

Fact Finder disse...

Bob, se vc fizer isso, juro que mando seus emails pra Unimed/RS. rsrs

André disse...

Rapaiz, o nível ficou muito alto...rsss
Esse cara tá mais pra Constantine (http://pt.wikipedia.org/wiki/Constantine) do que Constantino !!! Tremendo exorcista...

aguia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lafayette disse...

Achei que ninguém mais acompanhava o IVMB!!!

Lafayette disse...

sorry. fiquei com preguiça de escrever "instituto ludwig von mises brasil" - abreviei

=)