Quem lê o MFF não deveria ficar tão surpreso. Senão vejamos: em 25/05 sugeri a existência da região onde, a partir de padrões anteriores, preços deveriam servir de fundo para o selloff (clique aqui). Confirmando a suspeita, dois sinais contrários (incomuns, diga-se de passagem) foram vistos: notícia dramática veiculada pela mídia "não especializada" em 25/05 e registros de TRIN dentre os maiores da história em 04/06. Na minha apresentação delinearei uma rotina para a coleta dessas informações "fora-da-curva", sobre as quais os players não têm nenhuma memória. Daí sua importância e eficácia.
Em uma avaliação técnica mais ortodoxa: Hoje houve a primeira violação do benchmark que vinha servindo de teto para preços: a 200 DMA. E retail investors reagiram de maneira relativamente neutra* a esse price action notoriamente bullish. A reticência deles confere baixo risco a operações compradas. Buy the dips.
A terceira enquete está no ar. O resultado da segunda mostrou o perfil eclético dos leitores, tanto em termos de experiência quanto viés utlizado no mercado. É justamente essa visão híbrida que tem sido o meu maior foco de desenvolvimento nos últimos anos.
* Após atualização na minha base de dados - ocorrida após a postagem - alterei a expressão de "temerosa" para "relativamente neutra".
* Após atualização na minha base de dados - ocorrida após a postagem - alterei a expressão de "temerosa" para "relativamente neutra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário