DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bulls To Recoup The Mother Of All Moving Averages?

Não há dúvidas de que estamos diante de um oversold rally para dissipar leituras extremas de sentimento negativo. Contudo, imaginar que a recuperação será rápida me parece ainda uma visão polianesca. Nesse momento não me sinto à vontade para assumir posições compradas. Fazer isso logo abaixo da "mãe de todas as médias" é mais ou menos como jogar um cara-ou-coroa. There is no edge in it.

O Gold ETF mais conhecido (ticker GLD) possui uma altíssima concentração de calls para o vencimento de junho nesse nível de preços. Mais um sinal de que é melhor não esperar que a performance estelar recente continue, o que corrobora minhas análises anteriores de preços do nobre metal.

UPDATE: Gente, por favor dêem uma força na enquete. O resultado é importante para saber se a demanda justifica meu esforço. Não sou profissional de mercado. Não vivo de cursos e palestras. E nem pretendo fazê-lo.

2 comentários:

sivuca disse...

Buenas Fact!!
Se pudesse realmente gostaria de ir ao seu curso. Aprecio bastante seu raciocínio e sempre entro no blog procurando algum insight. Entretanto p mim é dificil sair 2 dias daqui de Sta Catarina.Se o curso for em sampa a chance de participar é maior. Abraço e parabéns pelo trabalho!

Fact Finder disse...

S., valeu pela força. Houve imprevistos recentes que acabaram adiando o planejamento inicial. A apresentação deve tratar de análises ainda não vistas em Pindorama. Uma parte dela poderá ser de tema livre, à escolha dos presentes. A maior parte do conteúdo não foi - e nem será - publicada no MFF.
Claro que a realização do evento dependerá da demanda, suficiente para cobrir custos de logística, transporte e cerveja. :)
[]s