DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 20 de junho de 2010

Not So Easy To Time Gold Market

Errei meu palpite de ver Gold abaixo de US$1225/oz. na sexta. As grandes apostas bullish foram vencedoras no vencimento da semana passada. No Gold ETF (ticker GLD) foram vistos dois gaps (quinta e sexta-feira). Ver esses repentes de euforia em meio a all-time highs (nominais, claro) é um lembrete de que posições muito agressivas não carregam prognóstico lá muito alvissareiro. É natural esperar que ocorra pelo menos uma tentativa de fechamento do segundo gap (visto acima). Uma entrada em posições compradas, antes disso, carrega uma certa dose de desconforto. Cada investidor tem sua tolerância a posições que mostram prejuízo logo no início. [A minha é bem pequena.] Posições vencedoras mostram resultados imediatamente.
No terrenos dos indicadores de sentimento o fato relevante é a leitura extremamente bullish de 98%, em relação ao ouro, no conhecido DSI (Daily Sentiment Index) de Jake Bernstein. Confesso que não acompanho esse indicador. [Já assino serviços demais...] Mas Robert Prechter da EWI fez soar o alerta. [Com relação a indicadores existe algo perigoso  chamado "sicofantismo". Mas esse comentário deixo pra outro dia, senão a postagem se encomprida demais.] Analisar mercados é como juntar as peças de um quebra-cabeça. É fundamental cotejar o price action de qualquer ativo com o sentimento reinante.

Nenhum comentário: