Só há uma coisa pior que desconhecer certas ferramentas: é não saber utilizá-las. Tanto o forense da postagem inicial - que supostamente possui uma ascendência sobre os demais - como o seguidor não se deram ao trabalho de verificar o que ocorreu depois das duas leituras extremas verificadas no Traders Index (TRIN) em 1987 e 2007 (citadas no artigo). Embora a tendência intermediária seja realmente suspeita, o TRIN nesses níveis deve ser considerado preferencialmente, no curto prazo, um contrarian indicator. Leia-se, o ímpeto bearish é tão intenso que é improvável que se mantenha. Convém observar que "improvável" e "impossível" são verbetes com conotação distintas. No mais, continuo colecionando indicadores contrários. Esse é só um deles.
Disclaimer: Mantenho a idéia já conhecida de que posições compradas só podem ser administradas com tranquilidade em Ouro.
3 comentários:
in Fact, Alexandrorum Magister;
meu irretocavel Pelé Analítico:
gooooooooooooooooooooooool...d.
também áxu.
braçorum.
Amigo Akilino, fóruns per se são excelentes indicadores contrários também. hehe
O Top 3 nas leituras do TRIN continua a repercutir...
"The Trin has reached double digits. This has only happened three times in the last thirty years. The stock market lows should be breached. And then we will monitor the volume and the vix for divergence."
(Direction.Net, 07-06-2010)
Em 2007 SPX continuou caindo por quatro dias antes de encontrar um fundo...
Postar um comentário