DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Call It A Feeble Rally


O leve pullback aguardado parece que não irá se realizar. Os seasonals e technicals ainda não indicam correção iminente. E não ficaria surpreso se o restante da semana fosse levemente positivo, com volumes decrescentes em WS (e em Pindorama também). O feriado de 4th of July será antecipado para sexta-feira. Make no mistake. É um rally sem muito futuro para os que se interessam por tendências além da terciária. Daí minha preferência recente - já explicada - pelos charts de 60 min. Setores agressivos não acompanham esse rally. O SP500 equal-weighted index que vinha sendo leading em maio. Hoje é levemente lagging em relação ao seu irmão cap-weighted, o tradicional S&P500. Para exemplificar, vejam o S&P Consumer Discretionary, que testou o último fundo, ao contrário do S&P500. A dinâmica do mercado passa por estágios. Acompanhar o smart money é fundamental. Guiar-se apenas pelo price action do mercado estudado é ter uma visão parcial do big picture.


[Poucas coisas são tão irritantes nessa Internet quanto os tais upgrades. Migrei hoje para o IE8 só para ver que o refresh automático de um site não funciona e nem consigo colar links no blog. Agora preciso de um downgrade. Não sei até quando irei resistir aos browsers dos concorrentes...]

12 comentários:

Investidor Pessimista disse...

Fact, sou da indelével opinião que o market tem que cair mais para seduzir todo o dinheiro com dor de corno que ficou no " sideline" deste rally.
www.valeinvestor.blogspot.com

Fact Finder disse...

M., quando não aguentarem mais ver subir e entrarem, despenca.
[]s
PS.estou ficando doido ou você mudou o nome do seu blog recentemente?

Marx disse...

Fact, a muito migrei para o Firefox e não me arrependo nem um pouco, a serie e Add ons é muito interessante. Sou meio receoso com atualizações, normalmente espero o software amadurecer para aderir. Não sei como o Fire se comporta com a admin e edição de blogs mas acredito q vale a pena testar.

Investidor Pessimista disse...

mudei... antes era sinapsefinanceira agora é vale investor.. foram tantos pedidos dos fundos offshore e investment bankers de wall street e da city of london pelo conteúdo bilingue que nao tive como recusar.. kkkkkkkkkk
going global.... abraçao...

KB disse...

Cai nessa armadilha do IE8 e me deu uma dor de cabeça. Não consegui fazer downgrade, apenas mexi um pouco nas configurações para torná-lo menos lento.

Firefox tem muitas desvantagens para os meus usos.

Um que vale a pena testar é o Opera.

Fact Finder disse...

Só entrei nessa porque a avaliação geral é que o IE8 seria melhor que o anterior, que trava horrores. A única coisa que percebo nas sucessivas versões do IE é a preocupação de que o browser incorpore cada vez mais funcionalidades dos produtos da MS (msgr, bing e o escambau). Nada mais.

Anônimo disse...

Eu, na dúvida, continuo com o IE6.

Exceto por alguns poucos sites onde o java não vai, me atende perfeitamente.

Assim como também não fui pro Vista.

Vou pular direto, quando for a hora, após, pelos menos o SP1, pro 7.

Pois é ... "faltou" alguma coisa nos mercados e eu, pra variar, saí cedo demais, na sexta.

Nada a fazer, portanto.

aguia disse...

...e enquanto o sexo dos anjos ainda eh para mim uma icognita, vou observando o mercado desenhar o Right Shoulder do H&S que havia rascunhado faz tempo...

Anônimo disse...

O QUE?

MARX = KB = ENGELS = 666 = PUTZ!

donde:

SODAFERA= SO DA FERA= SODA&FERA.

Anônimo disse...

H&S só é H&S quando rompe a neckline.

E o Cão dos Baskervilles pode latir alto ainda.

Anônimo disse...

Sobre o primeiro comentário, postado por Mike, sou de opinião contrária: o mercado tem que subir mais para seduzir quem ainda não entrou.

E um ápice de volume, em algum momento do futuro é que dará o sinal amarelo novamente.

Sejamos práticos: tinha tudo para cair e não caiu. Ainda.

Pode ter sido apenas uma reação à sobrevenda, AT purista que sou.

Pode não ter sido somente isto.

Barreiras grandes logo à frente mas o volume raquítico yankee não mostrou nada ainda que essa seja, de fato, uma região de resistência.

Ainda não.

aguia disse...

e pela Ordem:

"raS-cunho",

"de-Senho",

k-cild'S'.

credu'S.

rS rS.

ku'a.