DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 27 de junho de 2009

SPX: A No-Bullshit Approach


"O selloff do final da tarde - a meu ver - faz parte de um processo de bottoming de curto prazo. Vejo compras de curto prazo (tendência terciária) com baixo risco nesse momento. E daqui pra diante - pelo menos até sexta-feira - acho difícil quedas prosperarem." (24/06, postado às 18hs.)

Uma vez disse aqui - sem falsa modéstia - que quase sempre acerto para onde o mercado não vai. No trecho acima fica clara minha convicção de que o selloff havia terminado. Não é possível ter convicção em estratégias se o investidor não percebe a estrutura do mercado.

O SPX em 60 min tem nos brindado com alguns bons insights. [o momento não recomenda analisar além disso.] O rally de quinta se iniciou após o rompimento da downtrend acima [não a tinha percebido anteriormente]. Montei, no final da quinta mesmo, uma operação short. "Fact, você é louco!" Nope. Dias que se seguem a rallies intensos são flat. Algumas vezes retraem parcialmente o avanço do dia anterior. Encerrei-a na abertura no breakeven*. Não deu certo dessa vez. Mas não sou idiota tampouco.

Minha expectativa é que o price action do SPX faça um pullback de um dia, dentro da elipse. E, depois disso, rompa a área retangular ao longo da semana, rumo aos 945-955, independente das notícias, economic numbers e outras bullshits que estiverem na agenda da semana que vem. O fato do SPX não ter retestado totalmente a área 880-885 deve ser visto com viés bullish dentro desse timeframe. Uma outra possibilidade - bem mais remota - é que ao longo da semana frequente insistentemente a área da elipse, o que seria progressivamente bearish. TA is an odds game.

* NCs, como sempre, estão disponíveis mediante solicitação.

7 comentários:

André disse...

Fact, segunda temos uma "badalada" IPO. Vai rolar uma euforia. Não vai não??? Pelo diário do IBOV estamos nos aproximando da parte sup do canal de baixa no gráfico de 60 min. Não seria a melhor hora para shortear????

Fact Finder disse...

Olha...pode até ser que isso ocorra. Mas nesse instante penso em não fazer nada.

Fact Finder disse...

Explicando melhor...estou preparado para não fazer nada na leve correção que aguardo. Mas sou comprador no swing timeframe, depois dela.

André disse...

http://realtrader.com.br/forum/showimg.php?url=getfile.php%3Fbn%3Drealtrader_forumbrsm%26att_id%3D29373&w=803&h=634&title=ibov121.png

Fact, acima tem um estudo do companheiro Bancotario, parecido com que tenho aqui, que justifica minha assertiva acima. A diferença é apenas o timeframe.

Fact Finder disse...

Apenas uma observação...
eu não traçaria esse LS do "canal" assim. O best-fit passa visivelmente pelas sombras.
A melhor hora para shortar é quando ninguém espera.

aguia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aguia disse...

Alex:

C tem toda razao,

e o Andre tambem,

BUT, sai de baxu.


(axu)