[A princípio pensei em esperar o fechamento do weekly amanhã para postar o chart acima. Contudo, considerando que as coisas não devem mudar substancialmente em uma trading session, vou arriscar.]
O Índice do Dólar está com um hammer em formação, em uma região de demanda secular. Houve um falso breakdown nessa área ano passado, o que atraiu uma grande leva de bears no greenback, posteriormente trucidados num dos maiores rallies dessa moeda em anos. Dada a experiência recente, essa área ainda suscita animosidades e amargas lembranças. Essa é o base psicológica para a existência de zonas de oferta e demanda.
Aqui entra a grande aplicação da TA: gerenciamento de risco. Continuar pesadamente comprado em emerging markets, em nomes ligados a commodities, nesse momento não parece ser a estratégia mais prudente. Existe, a meu ver, apenas uma possibilidade reduzida de que as mínimas do hammer sejam vazadas de uma hora pra outra. Fiz alguns traçados para sugerir alguns clusters técnicos mais à vista de technicians.
5 comentários:
Fact,
pelo que entendi, o dólar chegou a um suporte. Pode reagir.
Neste caso, olhando o Brasil, não seria apenas os casos ligados à commodities.
Considerando que a bufunfa entrou na bolsa e contribuiu para ajudar o Real a se valorizar 15% frente às doletas, caso o dólar reaja, e conjugado a isso a bolsa tenha exaurido a alta, o frenesi na venda pode ser forte.
É por aí mesmo, ou viajei na maionese?
sds
É por aí. Mas diante da queda forte anterior, qualquer processo de bottoming no USD levará um bom tempo...
Curiosidade: USD fechou HOJE com alta de 1,63%, o que transformou o hammer da postagem em um engulfing pattern, um padrão que mostra mais poder de decisão por parte dos bulls.
Parabéns pelas excelentes postagens.
Penso da mesma maneira e até tentei alertar alguns forenses.
Murro em ponta de faca. Acham que não tem nada a ver. Querem oil a $200 pra turbinar a Petro...hehe
Semana 15 a 19 teremos vencimento monstro nos EUA e até lá, fortes emoções.
Abs.
junho:
frio (na espinha),
seguindo a Lei do acima.
e hoje ja comeca o quebra-pau.
credo.
Postar um comentário