DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

"Elementary, Watson."

Pouca gente compreende a dinâmica dos mercados, inclusive aqueles que sentam-se nas mesas de operações de bancos, executando as chamadas operações de tesouraria. Duvidam? Vejam os balanços trimestrais dos bancos de varejo e mergulhem nos resultados das operações de tesouraria. Por quê? Porque compreender o price action demanda muito tempo de estudo contínuo e error-and-trial, dentro de um universo basicamente empírico. Isso não se aprende nos bancos de faculdade nem em programas do tipo on-the-job. A maioria espanta-se com acontecimentos irrelevantes e ignora avisos espalhafatosos. Markets never turn on a dime.

Os futuros yankees abriram forte para cima hoje. Mas é improvável que consigam produzir um net movement significativo até a semana que vem, vencimento de contratos de derivativos yankees. Preparem-se para rallies intraday que se esfacelam sem mais nem menos. E preços em selloff que subitamente revertem. Existe uma grande concentração de contratos em aberto de puts e calls nessa faixa. Na Broxespa o retrato é semelhante (vide dados daquela variedade imensa de opções à nossa disposição: PetrX e ValeX). Só que ainda não entendi por que os áulicos da "nossa bolsa" não fazem coincidir logo de uma vez todos os vencimentos de opções com os da CBOE. Coisas de Pindorama.

11 comentários:

Anônimo disse...

Lembro da cruzada do forense Mico, contra o cassinão.
Acho que lhe valeu a expulsão de um fórum.
Ele criticava o fato de a Bovespa ter reduzido o prazo dos vencimentos para mensal, aumentando o giro do cassinão.

Samuel Ramos disse...

pois é, vencimento mensal é o uó

ainda mais sem liquidez em séries futuras

cassinão de pindorama

Fact Finder disse...

E que tal aquela reestruturação societária da Telemar, divulgada no dia do vencimento de opções? Enriqueceu meia dúzia e quebrou muita gente...Teve opção ATM subindo 700%. C'est Brésil...

Anônimo disse...

Fact
Lembro que teve opção fechando em 0,05 na sexta e negociada a mais de 2,00 na segunda com o anúncio.
E também não podemos esquecer o impacto das descobertas de petróleo, as vezes anunciadas como quem vende banana na feira pelo cara da ANP, com impacto arrasador nos detentores das posições descobertas do mapa de opções.

aguia disse...

Sir Alex:

o day-after destes Vencimentos PROMETE.

Samuel Ramos disse...

o da telebaranga foi isso que o amigo citou: opiça de centavos valendo mais de 2 reais

o caso do pré-sal também foi tão claro que só a cvm não enxergou

e os participantes nos dois casos são os mesmos de sempre

Scarassatti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Scarassatti disse...

Às vezes tenho a sensação de que as pessoas se esquecem que na Bolsa apesar de falados em: papel, opiça, mini, cheio e etc. O objetivo é único e apregoado em uníssono: DINHEIRO, não importa nem mesmo o nome da moeda apenas que o redimento seja positivo, me perdoe o pleonasmo.

Quanto aos vencimentos mensais é fazer com que o objetivo do laçamento nunca seja alcançado.

Proteger-se para os próximos 25 dias? (SIC)

Quando se "aprende", o trade diário ou "matutino" rende muitas cervejas para o final de semana.

Bob disse...

Fact, como eu fiz um curso de um certo site-forum eu nunca perco pois ganho na volatilidade implícita do MF e na venda coberta, hehehehehehehehe.
To de bom humor e fazendo gelo no joelho.

Fact Finder disse...

Bob, esse curso é bão mesmo. Não sei como o Bernie Schaeffer e o McMillan ainda não o fizeram. hehehehe

aguia disse...

vai nessa nao Alex:

ki mane operacao no joelho ki nada!...

o Bob ta eh de pauoperado, k-cild`s.