O recente pullback em Wall St. suscitou a velha pergunta em várias newsletters. A primeira resposta que me vem à cabeça - independente do contexto - é: Depende. É possível fazer qualquer coisa, desde que se saiba em que timeframe se opera. A maior parte dos investidores fica mesmo é perdido nos timeframes. Opera em 30 min. E depois que a situação fica preta reza para o hourly e para o diário. Ou faz o inverso, deixando de ganhar porque passou a operar em timeframes menores. Prefere ganhar pouco a perder, mesmo quando não há nenhum sinal de reversão à vista.
A segunda resposta - aplicada ao contexto - é menos evasiva. Não há dúvida de que estamos em um bear market rally. E a única coisa que ainda permanece misteriosa para mim é a extensão da nova legdown, que, sob qualquer aspecto, não me parece que vá abaixo do último fundo. Aliás, ainda não aconteceu nada desde o fundo de março em WS que não tenha sido sugerido aqui meses atrás, inclusive a pontuação máxima que admitia para esse rally no DJIA (9k pts). Acima disso, teria forçosamente que mudar de viés. Com base nisso, defendo a idéia de que fechamentos abaixo ou próximos de 8,5k em junho são potenciamente perigosos e, portanto, "buying the dip would be a loser game". Por outro lado, consolidações na faixa de 9k pts. são alvissareiras para o mercado de equities.
O Stock Traders Almanac me chama a atenção de que -estatisticamente - triple-witching weeks negativas no segundos e terceiros trimestres prenunciam "horrendous week following". A ver.
Offtopic: Acabei de perceber que no meio da semana passada caíram na minha conta dividendos relativos a uma ação que ficou EX em março. Depois de quase três meses, o acionista recebe o que lhe foi tirado meses antes, sem qualquer correção. Socorro, Madoff!
6 comentários:
"Não há dúvida de que estamos em um bull market rally."
essa foi para não deixar dúvida mesmo, heinhô
hehe
Aff...
FACT, sempre haverá mais hipóteses mas:
1) estamos BEAR Market Rally : YES
2) BEAR rally acabou. Uhm, será?
3) Houve claro otimismo neste topo da onda A no DJIA/SPX? Não.
Estão nítidas as divergências negativas mas parece claro que tentará nova perna após queda, tanto US quanto BOV.
agora sim, tava te estranhando chefia
hehehe
vou fazer igual ao águia: cobrar 15 pela edição
:P
Fact, agora é quadruple withching....
com a expiration das novas single stock options futures
abraço michael
É verdade...Podemos incluir os SSFs nesse bololô. E aqui continuamos com nosso fantástico double witching anêmico. :P
S., te pago uma carne assada e um ovo rosa no primeiro bolicho da esquina. hehe
Postar um comentário