DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 21 de junho de 2009

Would You Buy The Dip Or Sell The Rally?

O recente pullback em Wall St. suscitou a velha pergunta em várias newsletters. A primeira resposta que me vem à cabeça - independente do contexto - é: Depende. É possível fazer qualquer coisa, desde que se saiba em que timeframe se opera. A maior parte dos investidores fica mesmo é perdido nos timeframes. Opera em 30 min. E depois que a situação fica preta reza para o hourly e para o diário. Ou faz o inverso, deixando de ganhar porque passou a operar em timeframes menores. Prefere ganhar pouco a perder, mesmo quando não há nenhum sinal de reversão à vista.

A segunda resposta - aplicada ao contexto - é menos evasiva. Não há dúvida de que estamos em um bear market rally. E a única coisa que ainda permanece misteriosa para mim é a extensão da nova legdown, que, sob qualquer aspecto, não me parece que vá abaixo do último fundo. Aliás, ainda não aconteceu nada desde o fundo de março em WS que não tenha sido sugerido aqui meses atrás, inclusive a pontuação máxima que admitia para esse rally no DJIA (9k pts). Acima disso, teria forçosamente que mudar de viés. Com base nisso, defendo a idéia de que fechamentos abaixo ou próximos de 8,5k em junho são potenciamente perigosos e, portanto, "buying the dip would be a loser game". Por outro lado, consolidações na faixa de 9k pts. são alvissareiras para o mercado de equities.

O Stock Traders Almanac me chama a atenção de que -estatisticamente - triple-witching weeks negativas no segundos e terceiros trimestres prenunciam "horrendous week following". A ver.

Offtopic: Acabei de perceber que no meio da semana passada caíram na minha conta dividendos relativos a uma ação que ficou EX em março. Depois de quase três meses, o acionista recebe o que lhe foi tirado meses antes, sem qualquer correção. Socorro, Madoff!

6 comentários:

Samuel Ramos disse...

"Não há dúvida de que estamos em um bull market rally."

essa foi para não deixar dúvida mesmo, heinhô
hehe

Fact Finder disse...

Aff...

Bob disse...

FACT, sempre haverá mais hipóteses mas:
1) estamos BEAR Market Rally : YES
2) BEAR rally acabou. Uhm, será?
3) Houve claro otimismo neste topo da onda A no DJIA/SPX? Não.

Estão nítidas as divergências negativas mas parece claro que tentará nova perna após queda, tanto US quanto BOV.

Samuel Ramos disse...

agora sim, tava te estranhando chefia
hehehe

vou fazer igual ao águia: cobrar 15 pela edição
:P

Anônimo disse...

Fact, agora é quadruple withching....
com a expiration das novas single stock options futures
abraço michael

Fact Finder disse...

É verdade...Podemos incluir os SSFs nesse bololô. E aqui continuamos com nosso fantástico double witching anêmico. :P

S., te pago uma carne assada e um ovo rosa no primeiro bolicho da esquina. hehe