DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

It Pays To Listen To Paychex


Paychex (ticker payx) é uma gigante americana no processamento de folhas de pagamento, indenizações, e fornecimento de recursos humanos, dentre outros serviços, para pequenas e médias empresas nos EUA. Assim, torna-se um bom proxy para mensuração do nível de emprego doméstico e, por conseguinte, da atividade econômica yankee. [Hat tip to Mark Hulbert que escreveu um artigo sobre PAYX há uns 6-7 anos e do qual nunca me esqueci]


Essa situação é coerente com o nível de retenções de imposto de renda na fonte das empresas, que entrou em queda livre de meados de 2007 para cá, sofrendo a maior retração nominal desde 2000 [Hat tip to Mat Trivisonno].

Paychex price action é pesadamente lagging em relação a qualquer broad benchmark que se adote (o SPX é só um exemplo). Charts never lie.

3 comentários:

Bob disse...

Fact, já não entendo nada de fundamentos econônmicos e o pouco que vejo nada está melhor. Mas pergunto onde eles(investidores US, Canada, Europa etc) colocarão o money com juro zero e descontada inflação perdem dinheiro deixando no banco? Resposta sei lá mas BRIC é uma resposta no curtissimo prazo.Pensamento simplista eu sei mas não bate muito na resposta.

Fact Finder disse...

Pergunta assaz complexa, Bob, porque tudo se resume ao seu timeframe de investimento.

Anaum Nimus disse...

... entendeu o "ÄSSAZ" BOB???

remember us kuelin 'Assados'???

puta gosador este tal de FACT!


ass: o Setimo Anão do Pau OCO de 4 Ombros na Branca de Neve de WS a partir de now sem buts..