DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Worldwide H&S Pattern To Be A No-Show - II

A maioria dos investidores de homebrokers navega nos sites e blogs "financeiros" à procura de consenso. É um erro grave. Quase sempre dou uma passada d'olhos nestes espaços. E com mais frequência à medida que vejo momentos críticos se avizinharem. Mas meu objetivo é basicamente ver se o sentiment se alinha com os technicals, sob ótica contrarian. Um TS maduro me mantém imune às opiniões gerais.

Ao desdenhar do padrão encontrei reação de alguns puristas sugerindo que "era, sim, um OCO". E daí? Padrões de preços se desenvolvem em meio ao inconsciente coletivo: premissa fundamental para a sua ocorrência. Aqueles que procuraram o consenso ficaram perplexos com o resultado que não esperavam. Perderam. E não tiveram flexibilidade em reconhecer o erro para entrar em posições compradas. Perderam outra vez.

O chart acima é um followup do primeiro capítulo (clique aqui). Boa parte dos "especialistas" sequer sabe identificar a força de áreas de suporte e resistência corretamente.

Nenhum comentário: