DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Writer's Block? Gulp!

Ontem abri o blog pra tentar escrever alguma coisa de interessante. Não encontrei, apesar de ter me esforçado. Devo ter frustrado boa parte, já que, pra minha surpresa, o número de acessos foi bem alto. Desconheço o motivo...Talvez uma recomendação do MFF a terceiros de um leitor well-connected.

Apesar de apostar que o H&S seria apenas um no-show, não teria feito o mesmo em relação a um rally, como o que estamos presenciando nessa semana. O sentimento levemente bearish - gerando o clássico short-squeeze de CP - aliado a uma semana de vencimentos parece fazer parte da "explicação". Estatisticamente o primeiro mês dos trimestres é o melhor. Se julho fechar próximo da neutralidade não teremos um prognóstico lá muito alvissareiro para os próximos 2 meses.

Hoje li um trecho muito legal, que mereceria uma alcunha do tipo quote of the day:
"The further out a trader looks to forecast a trend, the less reliable that forecast becomes. At some point in the future, price action cannot be predicted with accuracy. However, short-term events can be predicted more often than not, based on recent trends persisting longer than expected."
Esse é o meu universo de estudo.

Update: Recebi uma newsletter hoje com o seguinte trecho "The head and shoulders top was not supported by volume nor by ‘time of expiration month..." O volume baixo é consequência do retrato psicológico dos players no momento, exaustivamente analisado em postagens anteriores, e não a causa da falha do H&S em si.

19 comentários:

Samuel Ramos disse...

eu não sou adepto (e nem conheço muito bem) análise técnica

porém, devo dizer que essa do 'h&s to be a no show' foi sensacional
hehe

congrats!

anaonimus disse...

qua...

quanto a AT toku Samuca.

on the other hand, quanto ao prematuro enterro do OCO, talvez seja exatamente isso o que us homi desejam que a genta pense; e creio que ele apenas forma seu segundo RS, arredondando, harmonicamente, a foto da figura final ate aqui lindamente desenhada... pra nao ficar cambeta e feio ki nein ieu.

Corcunda Denotredame.

Fact Finder disse...

S., como se sói dizer no vernáculo moderno: "Eu se divirto". :)

Samuel Ramos disse...

"It was only a few days ago when everyone was commenting on the head and shoulder topping pattern and expecting a decline in the S&P 500 to the low 800s.

CNBC anchors who know nothing of technical analysis were even commenting on it as the financial media were all abuzz with the pattern, with Google Trends key word search showing a dramatic increase in Internet search and news reference volume highlighting the frenzy behind the pattern."

Seagull disse...

Espero que eu tenha contribuído (humildemente) para os acessos, divulgando sua postagem no MI.

Pelo menos em termos de replies, foram vários... e como eu sempre coloco um link para a fonte, pode ser que alguns hits tenham vindo de lá - pouca coisa, mas empre soma ;-)

http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/925

Depois verifica no relatório de tráfego!

Abs ^v^

Direct from Notre Dame disse...

"MeStre Alex":

C TA ME CONFUNDINDO?

k-rai!?... quanta FERA aki!!!


ass: Korkunda.

Fact Finder disse...

SG, postagem polêmica no MI, não? Obrigado pelo link. Parece que a torcida do OCO no dia 13 ainda estava intensa.
Engraçado é que vejo agora newsletters de Pindô falando s/ psicologia, em compreender padrões, e não decorá-los, etc. Que coincidência...

S., patterns derivam do INCONSCIENTE COLETIVO e não do CONSCIENTE COLETIVO, já dizia Freud. :)

maria disse...

Foi divertido ver a maioria dos analistas tentando explicar a causa da "falha" do OCO.
Prefiro o site do GHITNICK, que menosprezou a tal figura, dizendo não haver todos os requisitos para tal projeção.
Any way, sou leitora diária do teu site.

aguia disse...

qua,

vô resumir essa COISA, com

UM GRITO EM DEFESA DE UM H%S PRESUMIVELMENTE MORIBUNDO:

senhores e senhoras: phodem tripudiar a vontade dos outros OCOS apontados porrrrruma porrada de caras que sO o viram depois de enfiada a cabeca e ja torneado o primeiro ombro do Quasimodo que defendiam e ja desquartelam (... um Q de nostalgicas saudades dos velhos tempos do Alamo).

BUT, (by Bob), em cima do MEU oCo nao!!!

e olhem que ele tem tambem, pela frente, agora ja desembaiada, a afiada espada de Don Alejandre de Emefefe (vulgo Finder) - mesmo que se trate apenas de uma queda-de-braCo - nesta virada acima da linha 50 de tio Willy, parecendo-lhes, percebe-se a ironia, ja um presunto, quando presumem que tremeu nas pernas...

BUT, sempre em guarda e defendendo-o nesta retaguarda, entrementes e conscientes - ou nao - meu inconsciente e eu, coletivamente, ainda acreditamos que esta catap...lutada de ultima hora - e que parece mais os tais pulinhos finais no trampolim de um putz mergulhador num salto ainda mais in baxu - eh isca de trampo pra pegar trouxa que nao entrara ainda na BIG trap do G-20 e segurar os que ja chiavam de medo do cheiro de chifre queimado da ratoeira das emi$$oes pre-inflacionarias que ja vinham FEDendo.

e - vejam que esta promessa Eh radical e não uma simples premissa - morreremos [se preciso for (e mesmo que, hipoteticamente, apenas de rir, tanto faz ... "it's no probrema", ja dizia Bush)] por traz da nossa trincheira; BUT (by IceBOB again)... nao abriremos assim tao facil a mao (e muito menos o segundo Right Shoulder que ora ele muscula) do nosso ja velho OCÃO; e agora, ainda mais armados que nunca, para defendê-lo (pois com a ajuda do D'Artagnan Alemão que nos mostrou onde achA-los, ja soma conosco parte dos assentos... digo, acentos que nos faltavam e, mesmo sem o agudo, usaremos fatalmente o circunflexo e - se necessArio for - o til dinooovo, gracas, repito, ao Alemão, again&again.

assim, breve sempre, encerro... e a grande duvida que fica, Sir Fact eh a cedilha que tambem tentamos aspirar do poderosIssimo Acer Aspire 6920, nao consta porrrrrbaxu doC, digo, por baixo do C no meu teclado; então me diga (pano rApido) sem tergiversar e sem sair do ringue: cedilha porrrracaso eh acento, k-cild`s?!#*#&$

Q Q C Axa?

Fact Finder disse...

Obrigado pela preferência, Maria.
Pena que não tenha tempo nem paciência para escrever todos os dias. Deve ser a primeira vez que eu e JG concordamos em algum ponto. :)

Alemao disse...

Aguia,

Caso vc veja este, (com sua permissão, ilustre mestre Fact, para +1 off-topic):

o ccedilha aparece apertando o agudo e depois o c

Desculpe a invasão, é que estou sempre com um olho no gato e o outro vigiando o prato. (ou ao contrario, axu eu...)

Alemão

Maria disse...

Ah, que é isso!...
Ambos leituras fora do comum, um olhar a mais, e este aqui, muito espirituoso.
Tanto que às vezes sofro pra entender algumas expressões...
Acho que é demais pra minha cabecinha loira. hahaha
Mesmo assim, leitura freqüente.
Ei, foi você quem disse nunca tivera visto OCO no diário.

Leo disse...

shoulder, head, shoulder, rising hands?

Talvez nem tanto ao céu nem tanto à terra... por que não dentro de uma banda, quiçá depressiva, quiçá errática?

aguia disse...

S.O.S. 'ALEMÃO':

(licen'c'a Fact)

ACUMA CUMPADI, SE EU NAO TENHO O 'agudo', k-RAI???!!!

( )ÃO & THANK`S!

(aos D + gentlemen e à Lady Mary: a tal discussão sôbre o meu H&S so termina apOs vo6 passarem porrrrrrcima do meu cadaver, digo, do meu ôco (ou melhor então: então esta discussao so acaba com vo6 passando cabisbaixos sob o meu oco).

axu

aguia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marx disse...

No post anterior (A Déjà Vu Letter From A Reader) vale ressaltar um trecho bem interessante, "como todos estão convencidos de que é uma reversão ... ela não ocorrerá da maneira que se espera.
E isso realmente pode ser visto no decorrer da semana passada. Agora, dizer que o OCO já era e que estamos "embarcando nessa calda de cometa" (essa foi podre), já é outra historia.
Então Aguia, acredito que sua defesa do OCO ainda é valida sim, or not rsrs.
Na verdade acredito que o Fact saiu comprando o mundo inteiro pra reforçar sua tese e fazer cumprir sua profecia rsrsrs (té parece)

Anônimo disse...

Ô Zemané! me explica o tal do O-C-O de vc e sua patota tanto tava falando! Cria juíz, garotão. Abraços.

Alemao disse...

Aguia, o meu tá ao lado da tecla "enter", na mesma tecla da aspas dupla. (ou será uma aspas simples).

Pra eu não ficar bagunçando a praia do Fact, eu tô em alemaoatuolpontocompontobr

Fico feliz se puder ajudar o professor, já que sou aprendiz na matéria que vcs +q pós-doutoram.

Alemao

aguia disse...

PÔRRRRRRR'ALEMAO':

super maneiro, cara!!!

quiças...quiças...quiças.

intão tA...sO falta axaH u AGUDIS.

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHBRIGADU.

Ôps???!!!...aaaaxei, é o trema solteiro...tá, tá, tá.

Ô C É D+ K-RÁI!!!