DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

The Magic Canadian Loonie

Bem parece um benchmark ligado aos mercados emergentes, mas se trata do pair CDW-USD. O "Loonie" é - assim como outros ativos específicos- um bom proxy para se medir o momentum dos EMs. Julho representou um pullback de 100% da queda anterior, de volta a uma região de oferta. Não se surpreendam se o iShares Brazil mostrar padrão semelhante.
No curto prazo uma congestão ou leve retração a partir dos 93 seria um acontecimento banal. Só para exemplificar, credit spreads de índices seriam operações mais indicadas.

2 comentários:

aguia disse...

in Fact:

gostei da lembrança e vou jogar mais esta ferramenta no meu EMs Leading Checker (or Chess Board, if U prefer: pra ieu tanto faz).

sempre de ôlho em EWZ, Maryland.

Fact Finder disse...

Akilino, os números do comércio exterior yankee explicam essa correlação entre as moedas. A maior parte do petróleo importado pelos EUA vem do Canadá, p.ex.

Esse post é mais uma curiosidade mostrando o grau de interrelação entre ativos [equities vs. currencies] diferentes que propriamente uma sugestão de ferramenta, já que o Loonie é coincident e não exatamente leading. []s