DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FollowThru To The Selloff?!

O selloff continua amanhã? A julgar do que se vê acima, parece improvável*. As mínimas de hoje se deram em regiões de demanda, fortificadas por um price action meio sobrevendido no intraday. O iShares Brazil corrobora essa idéia ao delinear um pequeno island top. Uma coisa é certa, no entanto: a região de oferta formada em circa 61 - no caso do EWZ - passou a ser bem significativa. Mutatis mutandis, pode-se estender essa idéia aos EMs de maneira geral. Depois do leve pullback, com duração de um ou dois dias, uma retomada do selloff seria o resultado mais comum.


* Noto que essa idéia seria, a princípio, inconsistente com o meu post comentando o baixo grau de fakeout do broadening formation. Uma tese conciliadora seria admitir que não houve breakdown da linha inferior. Enfim, essa é a essência da TA.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fact, agora a briga dos "mestres" de AT por ai esta em alta, vc deve ter lido por ai, o negócio vai de 10K a 180K em bovespa,passando por todos os numeros possiveis, hheheh coisa de maluko.
Acho que esse arroz e feijão "de raça" claro teclado por ti no espaço agrega bem mais.

saude e paz

Fact Finder disse...

Caro S&P, não carrego o hábito prejudicial de ler análises histriônicas do Ibroxespa. :)

Felipe disse...

Meu Caro FactFinder:

Não vejo nenhuma incongruência entre os seus dois posts, visto que sabemos de sobejo que o market, êle sim, é um verdadeiro caudal de incongruências, principalmente se olhado apenas nos prazos curtíssimos.

Assim, ao contrário, dentro da otica do momento, considero, como sempre, escorreitas ambas as ponderações, já que o professor nunca radicaliza e sempre diz mais complexidades nas entre-linhas.

Quanto aos disparates dos analistas, como foi citado pelo "S"&P, penso que só podemos lamentar, usando filtros e evitando, ao máximo, ler tanto besteirol.

Felipe P. G.

Fact Finder disse...

F., procuro ser coerente com minhas análises. No entanto, como mesmo disseste, o mercado geralmente não o é.
Se eu não for, caio na vala comum do lixo produzido na Internet:
"Se cair vai até aqui, se subir pode ir até ali".
:)

Felipe disse...

PoiZé.

Anônimo disse...

Então: teste ao retângulo rompido ou ilha de reversão?

Resposta: não sei!