DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 23 de agosto de 2009

Dear Bear, Be Quick Or Be Dead.


Os bears que montaram posições para a semana de vencimento foram moídos*. O supreendente breakout se deu com volume crescente, certamente auxiliado pelo short squeeze. O momentum parece renovado e existe a real possibilidade de que nova perna de alta esteja em andamento. Das 500 ações do S&P500, 469 estão acima da MM de 200 dias: uma marca não atingida nos últimos 4 anos, pelo menos. [Isso é apenas uma curiosidade e não um sinal de venda] Charts never lie.


* Sempre me pergunto por que alguns investidores (aqui e fora) sempre perdem tempo e autoestima procurando topos. Que atividade mais frustrante, meus amigos.
** Postagem correlata: clique aqui.

17 comentários:

Marinhu disse...

caro blogueiro... seu topic foi auto-explicativo e sem necessidade de um comment. O asterico (ps) feito por vossa senhoria foram as mais bem ditas word de pindorama.
abracos

aguia disse...

in FACT,

BuuuuuuuuuuuuT:

quanto mais demorar, pior será a poda, digo, a phoda, na alegria geral movida a grana impre$$$$a, ... d só 1 olhadinha no TRECO do bicho, num dos desenhos dêste Sítio que o ANDRÉ enviou lá pra praia do TiB:

http://evilspeculator.com/

...e ANTES não devia estar 'mole não (rsrsrsr).

( )

Seagull disse...

Fact,

Ficar procurando topos e lançando vendas antes de uma virada é bem pior do que procurar fundos, embora nos dois casos a tarefa seja inglória. Comprando nas baixas, se o dinheiro estiver disponível e os objetivos não forem imediatos, dá sustentar a posição por um tempo. No caso das vendas, se o limite de perda não for respeitado, o prejuízo é ilimitado.

O mais racional é seguir a tendência até que ela se esgote e uma inversão venha a ser confirmada.

A grande diferença é que, na iminência (ou suspeita) de um topo, pode-se realizar o lucro de posições compradas - e mesmo que continue subindo, a apropriação de ganhos não quebra ninguém.

Deixar de aproveitar um pedaço da alta é menos doloroso do que devolver ganhos ao mercado...

Mas nada se compara a perder dinheiro de verdade. E na renda variável, quem não está sujeito a isso?

Abs ^v^

Seagull disse...

Eheheh... fiz o comentário sem ter visto a "postagem correlata" de mar/2008:

Bottom Fishers vs. Top Callers

Parece incrível que a idéia, em parte, seja a mesma.

A maior de todas as coincidência foi o uso da expressão "tarefa inglória"... muito adequada, no meu entender.

Certamente, se eu tivesse observado a chamada (**), não teria (re?)escrito o que já ficou tão claro - longe de mim fazer isso.

Enfim, melhor eu acreditar na "sintonia" de nossos pensamentos do que aceitar a capacidade de reproduzir mensagens anteriores que sequer pude atentar e ler.

Sorry!

Fact Finder disse...

Srs., os maiores market timers se orientam por traçados gerais. Só quem não acerta nada ou não participa dos mercados diz que o SPX vai a 1,095 ou 1,112.5 et alli.

Procurar topos em meio a uma fase de rollover no timeframe considerado até faz ALGUM sentido. Não é isso que ocorre, todavia. Bom, cada um sabe como gasta seu tempo. :)

André disse...

Há algo estranho neste movimento:
1- rompimento foi com volume fraco
2- IFR e EL apontam divergência baixista tanto no IBOV quanto SPX, DJI, VALE5, BBDC4, CSNA3 entre outras. A única que tá sem divergência é PETR4.
Dolar tem divergência altista...
A conferir !!!

Samuel Ramos disse...

'be quick or be dead'
jhflksdhflsadhfjsad

sensacional!

Fact Finder disse...

"Did you know?
One in three homes are under water, ie their mortgage is higher than the home’s value."

Ouch! Bueno, quer dizer que se o cara fosse uma empresa estaria estaria com patrimônio líquido negativo. :o

Anônimo disse...

Oi Maria,
Vc não tem mais aparecido por aqui. E sua vinda sempre foi o maior encanto deste site. De resto, são "madeiiira" e "cheiro de chifres queimados". mas vc era aquele inesquecível perfume de primavera. Volte, volte, diga algma palavrinha que seja, um oi, um ai... uma comprinha que fez, uma vendinha que pretende fazer!

Anônimo disse...

É só o Obama importar a tecnologia do BNH.
O valor da prestação deixa de ser corrigido e se dá 2 opções: ou o cara paga até a última do carnê e o saldo devedor remanescente vai para o contribuinte ou quita o saldo devedor com desconto de 50 a 100%, e chamamos o contribuinte novamente.
O problema mesmo, é se todos os contribuintes estiverem hipotecados.

Anônimo disse...

A propósito, de onde você tirou essa citação?

Fact Finder disse...

Newsletter diária dos assinantes de MarketDirection.net.

Maria disse...

Oi "Anônimo", fico grata por suas gentis palavras.
Já encerrei a minha provocação... hehe... Agora, no aguardo de novas motivações.
E não sei se o dono da casa me tolera, afinal, ele disse ser difícil agüentar o "sardinhal". haha...

Anônimo disse...

Oi MARIA
Liga não! Tá todo mundo estressado, procurando topos e fundos. Mas... só o amor constrói,só o amor pode julgar (Nietzsche). Fiz um poema para vc, falando do que não se pode falar: da magia da vida! Me mande um e-mail para onde possa enviá-lo (pode ser um e-mail falso - por quê não? - que um codinome às vezes é mais sincero do que o próprio nome!)É um poema longo, me tirou umas boas noites de sono, pensando, pensando, imaginando impossíveis, pois é este o mundo da poesia: construir impossibilidades; bem diferente dos mundos do mercado, esses, ao contrário, possíveis, mas diabólicos. Não vou falar de Dante, seria um exagero, mas sei que vc merece uma eternidade em vigília, um Fausto, para cantar o ancanto que traz quando vem! Eu não teria um destino para esse poema que fiz: tem de ser teu. Abraços.

Anônimo disse...

Oi MARIA
Esqueci de assinar. Meu nome é Theo.

Maria disse...

Ah, rapaz! Tão romântico e pede para a dama divulgar endereço? Coloca teu e-mail aí, Theo! =)

Anônimo disse...

Oi Maria

Me perdoe. Seja bem-vinda!
vanntheo@yahoo.com.br