DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Report Triggered Another Stampede?!

Até 8:29 o cenário para a abertura era uma espécie de followthru de ontem. Nada demais. Um minuto depois os e-minis futuros yankees dispararam como há muito não via. Em segundos passaram do terreno negativo para mais de 0,80% por causa do unemployment report(!). E, olhando o fechamento, nada indica que SPX e DJIA - pesados em Financials - parem por aí na semana que vem. Naz, mais fraca. As DMAs de 8 dias serviram de suporte para o price action do dia. Meus indicadores contrários estão em leituras extremas, o que me faz pensar que o mercado yankee esteja para ingressar em uma fase parabólica. Yikes!!

Por outro lado, as variáveis não parecem assim tão favoráveis para os EMs como antes. Hoje o ETF USD Index Bullish Fund (ticker UUP) teve a maior acumulação dos últimos meses. Pela reversão aguda diria que logo desafiará a LTB (l.branca). E commodities parecem ingressar em uma zona de consolidação (light crude com reg. de oferta em US$75, p.ex.) De maneira geral, o price action está me parecendo especulativo demais em Wall St. Posições vendidas abertas em um dia de fechamento ruim soam até como uma estratégia mais razoável que compras a essa altura. Fazer nada também é uma boa opção...

Um comentário:

Samuel Ramos disse...

"o que me faz pensar que o mercado yankee esteja para ingressar em uma fase parabólica"

concordo, tá com cara mesmo