DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

It Takes Cojones To Be A Bull.

Cada dia que passa, o potencial de reação a esse fino equilíbrio entre taurinos e ursolinos aumenta. O rompimento desse trading range em equities não será suave. Não é uma questão de SE e sim QUANDO. Vários fatores me fazem desconfiar de qualquer upside nesse sentido. Senão vejamos:

Minhas médias de P/C equity ratio estão tão baixas - predomínio em quase 1:2 - que precisei aumentar o time span do meus parâmetros default. Valores semelhantes só têm paralelo em outubro de 2007 (!), justamente época do major top das médias yankees. Mais frequentemente que não, o entusiasmo do vulgo serve como sério sinal de alerta.

Uma das coisas mais charmosas do Sr. Mercado é a maneira como tenta nos dissuadir de nossas avaliações corretas. Justamente quando consegue, segue na direção que se imaginava. Por isso, um breakout momentâneo desse "caixote" - retratado nos charts anteriores - não pode ser descartado. Semana que vem é de vencimentos de derivativos...Be careful out there. :)

9 comentários:

Investidor Pessimista disse...

fact, o bullish percent index do nasdq esta em 91%. do spx na casa dos 80 e do indu tb...
ouch!!

Fact Finder disse...

Mike, overboughtness não me assusta tanto quanto a ganância do "sardinhal". Ou seja, aquele sem este ainda é aceitável. Mas os dois juntos tendem a ser explosivos. :)
[]s

Maria disse...

Hum, mas que preconceito com o "sardinhal"! Não sabia que sardinhas tinham tanto poder assim! Não foi o "tubaral" que provocou os exageros do ano passado? Take it easy... Let's fun...
Entendo que o mercado está sobrecomprado e precisa de uma correção maior. Entretanto, como a economia real tem dado melhores notícias, precisaríamos de "algo" mais grave que motivasse as vendas. Exemplos, crise de crédito, bancos, déficit etc etc.

aguia disse...

qua...axu que vo6 3 têm razão:

BUT,

o cheiro é de chifre queimado.

Maria disse...

Inventaram uma desculpinha esfarrapada, hein... "Ansiedade dos consumidores"... Quero ver algo pior pra fazer cair mais! hehe... =D

Investidor Pessimista disse...

a queda dos ultimos dias do shanghai composite nao esta sendo devidamente pelos mercados mundiais. o slump hoje foi de 6%. è mto.
Pode ser que até o final do dia o tio sam caia na real...

Fact Finder disse...

Good luck, Maria Marcato.

Maria disse...

Maria Sardinha Compradora...
hehe...
Compras em 52k/50k tão bom, né.
Shangai subiu demais, 90% não foi?

Ana Nimus disse...

kkkkk

kkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk